sexta-feira, 19 de abril de 2019

A UEFA não consegue garantir a verdade desportiva nos 1/4 finais da Liga Europa

O Futebol novamente envergonhado por uma decisão arbitral que ninguém consegue explicar sequer a um iniciado ou juvenil, que está a começar a entender as leis do jogo.

Na Liga dos Campeões já existe a preocupação de salvaguardar o jogo de erros grosseiros com influência no resultado, mas na Liga Europa ainda não há recursos suficientes para se implementar o VAR e o resultado foi mais um claro jogo europeu indevidamente decidido pelo arbitro.



Além do erro do arbitro auxiliar que não viu um fora de jogo muito evidente é inacreditável como se pode ainda penalizar duplamente um treinador com a ordem de expulsão por lhe ter dito aquilo que existe um flagrante erro de avaliação em validar esse golo, que facilmente pode ser confirmado pelas imagens que milhões de adeptos de futebol vão ver. Ao tentar silenciar o treinador prejudicado pelo erro, o arbitro só está a agravar o seu erro com essa dupla injustiça que esta a cometer no jogo.

E fica um treinador exemplar como Bruno Lage com o curriculum disciplinar manchado, com a sua primeira expulsão na carreira, por ter exigido que se cumpra as leis do jogo e por ter dito aquilo que todos os homens verdadeiros, justos e corajosos seguramente dirão em viva voz, ao arbitro ou aos responsáveis pela arbitragem na UEFA.  

2 comentários:

Francisco disse...

Mas caro Benfiquista verdade desportiva onde, perdemos por culpa dos árbitros, sim por culpa deles eles estavam condicionados nao pelos SD mas sim pela UEF somos prejudicados nos dois jogos, e ai nada há a fazer.

Anónimo disse...

Se quer fazer uma análise à justiça da arbitragem a primeira premissa a ter é a coerência e a segunda, o rigor. Em relação à coerência não se pode dizer que foi a falta de VAR que tirou o Benfica da Liga Europa porque na 1.ª mão houve um golo mal anulado ao Eintracht que seria o 4-3. Falo apenas de golos bem ou mal anulados nesta eliminatória e peço-lhe que leve este comentário com sendo construtivo. Cumprimentos.