Ces enfants terribles sont vraiment soutenus légalement par un club portugais? - Pergunta o Françês.
E há mãe, pai, esposa ou filho destes jovens que acham essa música "legal"? - Pergunta o Brasileiro.
Não, não é "legal", nem nunca será algum dia legal em Portugal, no Brasil, em Espanha, em França, ou em qualquer parte do Mundo civilizado. Ninguém com plena consciência acha "legal" ou aceitará algum dia legalizar cânticos de clube desta natureza no desporto em qualquer parte do mundo!
Infelizmente, eles estão a cantar: "Quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica"
Unfortunately they are singing: "I wish the Chapecoense plane was Benfica".
Malheureusement, ils chantent: "Je desire que l'avion Chapecoense était Benfica"Leider sind sie singen: "Ich wünschte, das Flugzeug Chapecoense war Benfica"
Por desgracia, están cantando: "Me gustaría que en el avión Chapecoense estuviera Benfica"
Compôr a letra, preparar o ritmo, ensaiar e num pavilhão desportivo a plenos pulmões cantar esta musica! Cantar esta musica! Cantar uma musica deste teor macabro!Deste teor macabro!!!
Isto é um acto que nunca devia acontecer num recinto desportivo, nunca! É para nunca repetir!
Alguém acredita estar a ajudar os seus atletas a superarem-se desportivamente com esta musica?
Em consciência ninguém acredita que haja algum atleta que se supere com este tipo de apoio.
Por isso só resta um pedido de desculpas a todos os visados por esta musica e a todos os atletas obrigados a praticar desporto com está musica de fundo num pavilhão em pleno século XXI.
E principalmente um pedido de desculpas a toda a familia Chapecoense!
Aos familiares e amigos das vitimas do terrível acidente áereo envolvendo a equipa do Chapecoense, aos sócios, adeptos e todos os simpatizantes do Chapecoense, a todo o futebol Brasileiro em geral, a generalidade dos adeptos do fenomeno desportivo por este mundo fora, estou certo que todo o povo português, pede as mais sentidas desculpas por estes jovens.
Em nome de séculos de convivío mutuo entre os dois povos, espero que o povo Brasileiro compreenda melhor que ninguém que isto, não representa a hospitalidade do povo Português.
Este pedido de desculpas aqui expresso num simples blog sobre o desporto, estou certo que será acompanhado de um pedido de desculpas oficial por parte da Federação Portuguesa de Andebol, da direcção do clube F. C. Porto e dos representantes legais da claque Super Dragões. E indivualmente, seguramente que todos estes elementos envolvidos estão arrependidos do sucedido. Seguramenre que qualquer dos individuos que aparecem nestas imagens nunca esquecerá este triste episódio, ao assistir qualquer jogo envolvendo o Chapecoense ou ao entrar para qualquer avião nesta vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário