Este arbitro foi o 13º classificado em 2016/17 e tinha sido o 15º em 2015/16.
Última atualização após o Braga 1 - Boavista 1, da 33ª jornada da época 2017/18 em que expulsou um jogador do Boavista aos 68 minutos e um penalti favorável ao Braga que o Dyego Souza desperdiçou aos 94 minutos.
Pode-se dizer que é um arbitro favorável ao rendimento dos grandes. pois todos os 4 clubes grandes aqui analisados tiveram um desempenho com este arbitro superior aos seus desempenhos médios com todos os outros árbitros nos últimos 10 campeonatos. Com este árbitro o rendimento do F. C. Porto, Sporting, Braga e Benfica melhoram em 1%, 15%, 18%, 21% respetivamente em relação ao que tem sido o rendimento médio do clube nas últimas 10 épocas com todos os outros árbitros.
Com este arbitro, em 12 jogos realizados nos últimos 10 campeonatos o Benfica mantem 100% de aproveitamento dos pontos em disputa! Em parte está percentagem máxima em 12 jogos é culpa do Conselho de arbitragem, pois por exemplo os 5 últimos jogos do Benfica para qual foi nomeado, foram todos jogos disputados no Estádio da Luz, assim não o nomeando para jogos difíceis fora, é difícil que o Benfica não mantenha os 100% de aproveitamento nos jogos arbitrados pelo Bruno Esteves.
PONTO ESSENCIAL: O ARBITRO NUNCA DEVERIA SER UM ELEMENTO DETERMINANTE NO PROCESSO DE REPARTIÇAO DOS PONTOS EM DISPUTA NUMA PARTIDA DE FUTEBOL. Comparando a % pontos conquistados com um determinado arbitro com a % média do clube com todos os restantes árbitros, conheceremos o posicionamento do arbitro perante esse clube. Diferenças superiores em 20% ou inferiores 20% em relação ao rendimento médio do clube indiciam que o arbitro beneficia(+) ou prejudica(-) o rendimento da equipa, ou seja, que o arbitro interfere tendencialmente no rendimento médio do clube e por isso não deve ser nomeado para arbitrar jogos importantes desse clube.
Nos links que se seguem estão todos os jogos dos 4 grandes clubes com cada um dos seguintes árbitros nos últimos 10 campeonatos.
Link com os dados do Pedro Proença
Link com os dados do Jorge Sousa
Link com os dados do Artur Soares Dias
Link com os dados do Duarte Gomes
Link com os dados do João Capela
Link com os dados do Paulo Batista
Link com os dados do Hugo Miguel
Link com os dados do Olegário Benquerença
Link com os dados do Rui Costa
Link com os dados do Bruno Esteves
Link com os dados do Carlos Xistra
Link com os dados do Marco Ferreira
Analisando as % de aproveitamento dos clubes nos jogos arbitrados pelo Bruno Esteves conclui-se que com a arbitragem deste arbitro a classificação dos últimos 10 anos seria:
1º Benfica (conquistou 100% dos pontos disputados nos jogos dirigidos por Bruno Esteves)
2º Sporting (conquistou 82% dos pontos disputados nos jogos dirigidos por Bruno Esteves)
3º F.C. Porto (conquistou 81% dos pontos disputados nos jogos dirigidos por Bruno Esteves)
4º Braga (conquistou 77% dos pontos disputados nos jogos dirigidos por Bruno Esteves ).
Os dados estatísticos discriminados dos 4 clubes nos jogos arbitrados pelo Bruno Esteves são os seguintes:
Este arbitro não revela condições de imparcialidade para apitar algum dos 4 clubes analisados? Qual ou quais são os clubes em que os números revelam uma tendência? Aguardamos o teu comentário/análise aos números estatísticos desde arbitro nos jogos que dirigiu o teu clube, ou algum dos 3 rivais ao teu.
Esta temporada o Bruno Esteves já arbitrou os seguintes jogos, com as seguintes estatisticas no goalpoint.
Na 33ª jornada
Na 29ª jornada
Na 19ª jornada
Na 10ª jornada
7 comentários:
Um bruno paixão mais soft...
Paixão II
Se esta estatística fosse minimamente isenta, ainda me dava ao trabalho de fazer um comentário construtivo. Não sei porque se dá ao trabalho de criar um blogue para colocar alarvidades.
O nº de penaltis e expulsões são estes, o critério é o mesmo para todos os 4 clubes aqui analisados no blog.
Se não gostas destes dados utilizados neste blog, sempre podes recolher outros dados estatísticos arbitrais do teu interesse em vez de seguires este blog, mas por favor ao menos deves garantir que aplicas o mesmo critério para todos os clubes, só assim poderás obter dados "isentos" em vez de debitar "alarvidades" para tentar denegrir o trabalho estatísticos de outros.
Só uma questão.Porque colocam comentários pessoais relativamente a alguns árbitros e a outros não?
Por exemplo, aqui no Bruno Esteves nada dizem relativamente à diferença entre percentagens de vitorias dos vários clubes. No entanto, no Jorge Sousa tecem comentários pessoais(estão no vosso direiro pois o blog é vosso).
Gosto de estar informado, mas por vezes os comentários pessoais estragam o que de bom está feito.
cumprimentos
Estes dados estatisticos estao todos tendenciosamente falsiados...deves ser + um portuga com saudades do tempo do Salazar...as decadas dos 3Fs...apoiando o futebol com apoio a um clube...atrazo este país...
Trabalho estatístico? Lol és um cérebro. Mas de lampião ... Assim pequenino
Enviar um comentário