sábado, 15 de fevereiro de 2025

Quem não consegue analisar todos os lances ocorridos na Liga com o mesmo espirito de isenção não merece ser considerado jornalista

Pedro Neves de Sousa da CMTV mostrou que não consegue ter isenção jornalística, mostrou que tem uma agenda anti-Benfiquista, o que revelou ao fazer a sua pergunta ao Bruno Lage não é própria de um jornalista. Qualquer homem honesto com formação jornalística atento ao futebol Português, seguramente ao chegarmos a antevisão da 22ª jornada, já teria visto demasiados cortes com mão dentro da área cometidos pelos adversários do Benfica acontecerem impunemente, sem que algum responsável Benfiquista tenha sequer comentado a arbitragem, as injustiças, erros ou omissões. Se há criticas que se fazem aos responsáveis Benfiquista, é que não expo~em publicamente os erros arbitrais de que tem sido vitimas, é por isso, que se contata que são concedidos ao FCP e Sporting muitos mais penáltis do que ao Benfica. Incompreensivelmente vem agora passados 21 jornadas, em que finalmente o Benfica conseguiu igualar os 7 penáltis do FCP e têm ambos apenas menos 1 que os 8 que já foram concedidos ao Sporting, Pedro Neves de Sousa vem perguntar ao Bruno Lage se viu um video filmado de um telemóvel da bancada, em que parece que a bola poderá ter embatido no braço do Florentino. Florentino tem os braços junto ao corpo, não abriu os braços para ganhar volumetria, mas pelos vistos, aos olhos de Pedro Neves de Sousa, esse lance deveria ter um tratamento muito diferente do que tem sido dado aos diversos possíveis infrações na área cometidos pelos adversários do Benfica durante esta época. 

Pedro Neves de Sousa da CMTV viu o Benfica-Moreirense da 21ª jornada, tal como deve ter visto também o Moreirense 1 - Benfica 1 por exemplo só para envolver as mesmas equipas, em que nada foi assinalado aos 17 minutos ainda com 0-0 no marcador, quando Fabiano com o braço bem aberto criando volumetria, interceptou uma bola que iria encontrar o Kokçu completamente isolado em frente a baliza. André Narciso bem colocado e com um campo de visão completamente desimpedido para ver que o braço estava aberto em vez de colado ao corpo, com o qual corta a bola, nada assinalou, o VAR Vasco Santos também nada alertou o André Narciso sobre a mão na bola que viu.

Este lance visto de frente ou por trás, é por demais evidente que Fabiano jogou a bola com a mão, não conta da agenda do Pedro Neves de Sousa (CMTV) perguntar a opinião do Bruno Lage ou Cesar Peixoto sobre esta mão na área, os responsáveis pela arbitragem também não explicaram porque não foi assinalado nada, ninguém sabe se aos olhos de Fontelas Gomes a verdade desportiva foi adulterada ou não. Infelizmente, passados 6 meses da agenda do Pedro Neves de Sousa (CMTV), não consta que alguma vez tenha perguntado ao Cesar Peixoto ou ao Bruno Lage qual é a sua interpretação sobre as imagens da Sporttv desse jogo em que o Benfica perdeu 2 pontos. Será que Pedro Neves de Sousa tem a certeza que houve um claro erro arbitral por mão na bola não assinalada e na opinião dele essa é uma decisão que desvirtua por completo a verdade desportiva deste campeonato e quer saber a opinião do treinador Bruno Lage sobre isso. É que o treinador do Benfica nada comentou quando empatou com o Moreirense na 4ª jornada nem quando venceu na 21ª jornada, mas o sonso do Cesar Peixoto que na Luz referiu que ficou com duvidas se a bola tinha embatido na mão, não conta que tivesse tido qualquer duvida sobre este lance ocorrido aos 17 minutos em Moreira de Cónegos. Se havia treinador ao qual Pedro Neves de Sousa (CMTV) deveria fazer o tipo de pergunta que ele fez ao Bruno Lage era a treinadores chico espertos como se revelou Cesar Peixoto, não ao Bruno Lage que não é seletivo.

Onde andava a curiosidade do Pedro Neves de Sousa (CMTV) sobre este lance ocorrido na 4ª jornada? 

Onde andava a curiosidade do Pedro Neves de Sousa (CMTV) nos 2 cortes com a mão no Benfica-Sporting da final da Taça da Liga disputado em 11/01/2025? Estranha curiosidade jornalística!


Os Benfiquistas aguardaram que Pedro Neves de Sousa (CMTV) pergunte ao Rui Borges na próxima conferência de imprensa, como viu a mão do João Simões ou a do St. Just, que lhe permite continuar a se vangloriar que não perdeu nenhum derby eterno nos 90 minutos de jogo regulamentares, nem o clássico que já disputou neste seu ainda curto trajeto como treinador do Sporting.


Sem comentários: