domingo, 28 de julho de 2024

Os árbitros também necessitam fazer uma boa pré-época para depois apitarem bem durante a temporada

Que há muito tempo que temporada atrás de temporada tem sido sonegados penaltis ao Benfica, já todos sabemos, pois só assim se justifica o Benfica ser a equpa mais atacante em Portugal e nas últimas 16 épocas, não ser nem a 1ª nem a 2ª com mais penaltis assinalados a seu favor, pois o FCP com 155 penaltis tem sido o campeão dos penaltis em Portugal e o Sporting com 137 penalti é o vice-campeão dos penaltis, restando ao Benfica se contentar com a 3ª posição com apenas 127 penaltis, mesmo tendo o Benfica consegido marcar 1.200 golos, o FCP apenas 1.138 golos e o Sporting 968 golos nestas 16 épocas. É incompreensível como os dirigentes da Liga Portuguesa não se enxergam, pois se tivessem a mínima preocupação de defender a verdade desportiva, saberiam que em 520 jogos com condições arbitrais de equidade seria impossível, uma equipa que consiga marcar mais 232 golos que o rival, não tenha obrigatoriamente sofrido mais infrações na área para grabde penalidade. Para se marcar 232 golos é necessário chegar muito mais vezes a área adversária, logo ocorrerão muitas mais infranções na área sofridas por estes atacantes. Na última década, em Inglaterra o Manchester City é a equipa que marcou mais golos e a que usufruiu de mais penaltis, na Alemaha, o Bayern Munique é a equipa que marcou mais golos e a que usufruiu de mais penaltis, em França o PSG é a equipa que marcou mais golos e a que usufruiu de mais penaltis, em Portugal é que a equipa que marcou mais golos (Benfica), não é nem a 1ª nem a 2ª que usufruiu de mais penaltis, estes são o FCP e o Sporting.

Infelizmente está tão incutido no Conselho de Arbitragem a vontade de criar condições arbitrais desfavoráveis ao Benfica, que ate num jogo da pré-época em que quase se partiu a perna do Pristiani, Ricardo Baixinho conseguiu nada assinalar e o VAR Helder Malheiro decidiu não o chamar para visionar o lance na TV. Como que um juiz integro é capaz de ver o Pristianni a sofrer esta entrada e nada assinala só para que dessa forma o Benfica não possa usufruir de um penalti favorável?

O arbitro deste jogo foi o Ricardo Baixinho, jovem arbitro que foi o 4º classificado de 2023/24!
Depois de ver este lance, os Benfiquistas ao menos congratulam-se por felizmente não terem ficado privados de Pristianni durante largos meses e de este ser um jogo de preparação em que não resultaram pontos perdidos, o problema é que os jogadores do Benfica depois de assistirem a isto ficam com a ideia deque não se pode confiar na verdade desportiva em Portugal. Os árbitros não a querem garantir em campo.


2 comentários:

Rui dos Santos disse...

Acrescento os penaltis sobre o J.Mário e sobre o Leandro Barreiro(ESCANDALOSO), na 1ª parte do ultimo jogo. O ROUvar foi o LAGARTÃO Bruno Esteves. Está tudo feito p/ o GLORIOSO perder pontos de início, e o Treinador R.S. ser contestado. O Bilas BROAS ja disse que tinha 1 Fé Inabalavel e o GARGANEIRO Amorim, que quer o BI.O Rui Costa que não ABRA A PESTANA...

Anónimo disse...

Já referi várias vezes que é necessário uma analise com este teor saltar para as redes sociais. Vocês têm que reativar o vosso Facebook e fazer chegar as vossas análises a um maior número de pessoas.