segunda-feira, 6 de maio de 2024

A Liga conseguiu o campeão pretendido! É só fingir que não vimos nenhuma aldrabice e dar os Parabéns aos vencedores!

Ainda não foi nesta temporada que assistimos a uma equipa a conseguir se sagrar campeão mesmo obrigado a jogar com um saldo desfavorável de -2 penaltis (o Benfica teve 4 penaltis a seu favor e 6 contra). Obviamente nestas condições arbitrais nenhuma equipa consegue obter sucesso desportivo.

Coitado do Di Maria, depois de estar farto de ser roubado sem um reação dos responsáveis, ter nas redes socias denunciado "Sozinhos contra todos" ainda viu a arbitragem a exigir que fosse castigado e mais grave ainda lhe sonegaram 2 golos. com justificações estapafurdias. O Benfica depois de ter perdido a oportunidade de poder conquistar a Taça de Portugal, com o golo anulado a Di Maria em Alvalade, agora ironicamente foi o golo anulado ao Di Maria, que permitiu a festa do titulo ao Sporting. 

Diz o VAR que o Di Maria estava 9 cm adiantado em relação ao ombro do guarda-redes, mas quem colocou essa linha na ânsia de anular 1 golo ao Benfica até se esqueceu que a linha tem de ser colocada na parte de corpo mais atrasada que pode jogar a bola e realmente os guarda-redes podem jogar a bola com as mãos, logo a linha tinha de ser colocada onde está a mão, nesse caso seria impossível conseguir anular o golo do Benfica se a lei do jogo fosse aplicada. 

É vergonhoso para quqlquer competição profissional, a existência institucionalizada da batota. É que nem tentar disfarçar um pouco conseguem. Seguramente ninguém será castigado/responsabilizado por este erro, como o Hugo Miguel que esteve no erro da linha na 2ª jornada ainda pode estar novamente como VAR no jogo do titulo em Alvalade na 28 ª jornada que com 1-1 no marcador não viu 1 penalti.

Quem esperam conseguir enganar, ao colocar a linha no ombro do Guarda-Redes? Se houvesse um pingo de vergonha nos responsáveis pela arbitragem os adeptos seriam esclarecidos sobre erros arbitrais graves como este em que se envalida um golo limpo aos olhos das leis que regem o futebol! Não há palavras para descrever a nossa Liga da VARgonha! Assobiem para o ar, qualquer dia já não haverá um adepto sequer a perder o seu tempo a assistir jogos desta farsa (Liga Portuguesa).

É marcante e exemplificativo este golo anulado ao Benfica, de que na Liga Portuguesa existia um objetivo de proibir o Benfica de poder lutar pelo titulo de campeão 2023/24. Parabéns Fontelas!

Ver a arbitragem em busca de um determinado resultado desportivo é o pior que se pode ter numa Liga.
Neste reinado de Fontelas Gomes é obvio a aldrabice na Liga Portuguesa, os dados estatísticos das últimas 10 épocas esclarecem-nos que, ao contrário do que normalmente acontece, o melhor ataque não é nem o 1º, nem o 2º nem o 3º clube com melhores condições arbitrais em Portugal (mais penaltis). As probabildades de obter sucesso desportivo concedidos ao Benfica são inferiores aos do V. Guimarães!
Em condições arbitrais normais seria impossível na última década constatarmos que:
  1. O Benfica é o melhor ataque com 800 golos marcados e apenas teve 73 penaltis favoráveis.
  2. O FCP com 734 golos marcados e a usufruir de 94 penaltis favoráveis.
  3. O Sporting com 708 golos marcados e a usufruir de 96 penaltis favoráveis.
  4. O Braga com 583 golos marcados e a usufruir de 59 penaltis favoráveis.
  5. O V. Guimarães com 457 golos marcados e a usufruir de 75 penaltis favoráveis.



5 comentários:

Anónimo disse...

Foi a liga também não discordo mas para mim o principal responsável chama se Rui Costa e o cromo do seu treinador

Anónimo disse...

Enquanto se continuar a atirar as culpas para terceiros, o Benfica não passa desta vergonha.

Anónimo disse...

" O Benfica é o melhor ataque com 800 golos marcados e apenas teve 73 penaltis favoráveis.
O FCP com 734 golos marcados e a usufruir de 94 penaltis favoráveis.
O Sporting com 708 golos marcados e a usufruir de 96 penaltis favoráveis.
O Braga com 583 golos marcados e a usufruir de 59 penaltis favoráveis.
O V. Guimarães com 457 golos marcados e a usufruir de 75 penaltis favoráveis."

Os números são como o algodão...não enganam!
E contra factos não há argumentos!

Anónimo disse...

Que o Benfica foi o mais prejudicado pela arbitragem, não há dúvidas quanto a uma análise séria. Igualmente, o Sporting foi o mais beneficiado. Mas temos que ter cuidado nas reclamações. Para efeito de fora de jogo não há diferença entre jogadores de campo e o guarda-redes, o que acho mal mas é o que é. Desta forma, o golo do Benfica foi, face aos actuais regulamentos (que consultei), bem anulado.

Miguel Carvalho disse...

Eu tb entendia que "a linha tem de ser colocada na parte de corpo mais atrasada que pode jogar a bola e realmente os guarda-redes podem jogar a bola com as mãos, logo a linha tinha de ser colocada onde está a mão," mas depois de ouvir a explicação do José Leirós consultei a Associaçao Internacional de Árbitros e eles confirmaram o que o José Leirós disse. POR MUITO IDIOTA QUE SEJA, a linha deve ser colocada no ombro mesmo para os guarda-redes. O que é, é.