quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Haja decoro, Fontelas Gomes!

Como é que, um responsável pelo Sector da Arbitragem em Portugal, não enxerga que algo está mal na arbitragem, mesmo tendo à frente dos olhos todos os dias,  os dados agregados de penaltis assinalados na atual temporada. O Benfica não pode sofrer 1 penalti a cada 3 golos que consente e para obter 1 penalti favorável ter que marcar 26 golos!  

Benfica, após 22 jornadas disputadas tem um saldo negativo de -4 (foram assinalados 2 penaltis a seu favor e 6 contra). Comparativamente ao Sporting com quem partilha a liderança na tabela classificativa, vai com uma desvantagem de -5 penaltis, pois o Sporting tem acumulado um saldo positivo de 1 penálti (3 penaltis assinalados a seu favor e 2 contra). É inaceitável haver uma diferença de 5 penaltis entre as 2 equipas que estão a lutar taco a taco por este campeonato, que lideram a liga Portuguesa! Historicamente entre os principais candidatos ao título em Portugal (FCP e Benfica), nunca nenhum deles conseguiu ser campeão numa temporada em que tenha, uma desvantagem de 6 penaltis para o rival. 6 penaltis de diferença, chega para definir quem será campeão, sabemos nós que conhecemos os dados estatísticos históricos da Liga Portuguesa e acredito que o Fontelas Gomes também o saiba, pelo menos tem obrigação de saber. É triste termos uma Liga em que a Arbitragem consegue criar uma diferença tal entre os candidatos, que uma das equipas não tem como reverter a desvantagem de golos diretamente de penaltis por mais competente que a equipa venha a ser durante a temporada. Como podem obrigar um candidato ao título (Benfica) a competir com um saldo tão negativo de penaltis (-4). Podemos procurar na Liga Inglesa, Espanhola, Alemã, Italiana ou Francesa época após época e não encontraremos nunca uma outra equipa com um saldo desfavorável de 4 penaltis a terminar a temporada como campeão ou sequer com vice-campeão. O que estão a fazer ao Benfica é inqualificável e revoltante! É impossível ter ocorrido mais infrações na área defendida por uma equipa que sofreu 15 golos, do que na área defendida pelos seus adversários, aos quais marcou 52 golos. Já imaginaram a quantidade de vezes, que o Benfica teve que chegar à área adversária até conseguir marcar 52 golos.

O Benfica, que assumiu ter o objetivo de lutar pelo título, aos olhos de quem manda na arbitragem é uma equipa que somente terá condições arbitrais para lutar pela manutenção na 1 Liga, tendo sido penalizado com 6 penaltis desfavoráveis e usufruído de somente 2 penaltis assinalados a seu favor (o ataque do Benfica foi capaz de marcar 52 golos, ou seja, em média usufruiu de 1 penalti a cada 26 golos marcados, quando no mesmo campeonato, o FCP usufruiu de 1 penalti a cada 6 golos que conseguiu marcar). Com tamanha desigualdade de condições arbitrais concedidas aos candidatos, coitado dos Benfiquistas.

O Benfica sofreu 6 penaltis desfavoráveis, pelo que só posso dizer, coitado do Trubin, que se estreou a titular do Benfica na 5ª jornada, quando o Benfica já levava 5 golos sofridos e depois de 18 jogos para o campeonato a defender a baliza do Benfica, em que apenas consentiu 10 golos, mesmo tendo sido obrigado a enfrentar tantos penaltis desfavoráveis. 

O Benfica no agregado de uma temporada não pode ter 2 penaltis favoráveis e 6 desfavoráveis! Basta! 
Haja decoro, Fontelas Gomes! 

Sem comentários: