domingo, 7 de janeiro de 2024

Início de 2024 negativo para o FCP e bastante animador para Benfica e Sporting

FCP a uma jornada de desputar contra o Braga a 17ª jornada em que se decidirá quem terminará a primeira volta na 3ª posição, empatou no Bessa por 1-1, onde não tinha sofrido golos nesta última década. O Benfica decidiu homenagear novamente o Eusébio e tal com no 1º jogo dos 11 Eusébios em que venceu o FCP por 2-0, voltou novamente a vencer desta vez, o Arouca por 3-0. O Benfica com 11 Eusébios é fortíssimo! Parabéns aos 11 Eusébios!


O Benfica depois de ter terminado 2023 com um 3-0 ao Famalicão, iniciou 2024 com nova vitória por 3-0 agora em Arouca, num jogo em que o Benfica apresentou 11 Eusébios em campo. Jogar com a camisola de um mítico jogador, mundialmente respeitado como o Eusébio tem sido verdadeiramente inspirador para os Benfiquistas, que o diga o Rafa Silva que para surpresa geral conseguiu por 3 vezes neste jogo colocar a bola dentro da baliza, infelizmente para ele, 2 deles foram anulados pelo VAR alegadamente por fora-de-jogo. Salta vista que a linha colocada pelo VAR para anular o 1º golo do Benfica está claramente mal colocada, deveria também estar alinhada pelo ombro do defesa do Arouca tal como a colocaram no ombro do Arthur Cabral, pois é evidente que o ombro do defesa é o ponto!




Tal como o Benfica, o Sporing também venceu o último jogo de 2023 (Portimonense 1 - Sporting 2) e o 1º jogo de 2024 (Sporting 5 - Estoril 1), ambas as equipas marcaram 6 golos nesses 2 últimos jogos, a diferença é que o Sporting sofreu 2 golos e o Benfica não sofreu nenhum. É o 3º "clean sheet" consecutivo para o campeonato do Trubin, jovem guarda-redes que a MDCSQT quis destruir assim que aterrou em Portugal. Incrível, o Tubin que foi titular pela 1ª vez na 5ª jornada, tendo já sido obrigado a enfrentar 3 penaltis desfavoráveis nos 12 jogos disputados na Liga Portuguesa, mesmo assim, no total dos 15 jogos para as competições nacionais que Trubin já disputou apenas sofreu 6 golos, conseguindo uns incríveis 9 "clean sheets". Em 15 jogos, além dos jogos em que o Benfica foi castigado com 1 penalti desfavorável, logo compreensivelmente sofreu 1 golo nesses 3 jogos (no Portimonense 1 - Benfica 3, no Vizela 1 - Benfica 2 e no Benfica 1 - Casa Pia 1), o Trubin só sofreu golos no Benfica 2 - Sporting 1, no Benfica 1 - Farense 1 e no Benfica 4 - AVS 1. Nos 15 adversários nacionais enfrentados, desde que o Benfica não seja penalizado com penaltis desfavoráveis, apenas 3 equipas Portuguesas já conseguiram marcar 1 golo ao Trubin (Sporting, Farense e AVS) e foi só 1 único golo sofrido por jogo! 

9º "clean sheets" em 15 jogos é obra! Imaginem os nºs impressionantes que teria sem os 3 jogos em que o Benfica sofreu penaltis desfavoráveis na Liga Portuguesa, no total nas competições nacionais tem 6 golos sofridos, enfrentando 3 penaltis desfavoráveis, ou seja, sofreu em média 1 penalti desfavorável a cada 2 golos sofridos! Mesmo na Liga dos Campeões em que sofreu 11 golos, convêm ter presente que foi obrigado a enfrentar 4 penaltis desfavoráveis nesses 6 jogos, ou seja, em média o Benfica sofreu 1 penalti a cada 3 golos sofridos. Que guarda-redes num período de tempo em que teve de enfrentar 7 penaltis consegue sofrer apenas 17 golos? Ou seja, em média o Benfica sofreu 1 penalti a cada 2,4 golos sofridos nos 21 jogos que o Trubin defendeu a baliza do Benfica. É obra! Todo o mundo tem curiosidade em saber como serão os nºs do Trubin quando deixar de ter de ser obrigado a enfrentar tantos penaltis desfavoráveis como tem sido no Benfica!

Trubin é o guarda-redes da melhor defesa da nossa Liga. Será que a MDCSQT já consegue avaliar a valia do Trubin utilizando os mesmos parametros que utilizam na valorização do Diogo Costa, Adan ou Matheus!

1 comentário:

dezazucr disse...

Melhor que Turbin, apenas Oblak, que em 6 meses apenas permitiu, se não me engano 5 golos.
Turbin tem uma vantagem em relação a Oblak, sabe defender penaltis.
Foi um achado e espero que continue a mostrar os seus bons dotes por muitos bons anos no Benfica.

Acho curioso o endeusamento que se faz de Diogo Costa quando farto-me de lhe ver levar golos passíveis de defesa.