segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Afinal Trubin e Tengstedt tão fustigados pela MDCSDQT nos 1ºs meses da temporada já conseguem ajudar o Benfica a obter sucesso desportivo

Parabéns Roger Schmidt! Não é facil em tão poucos meses conseguir transformar, o que a MDCSDQT categorizava de "flops/erros de casting" em efetivos reforços para o rendimento desportivo do Benfica! 

Incrível o nível físico que o Morato tem vindo a apresentar nas mãos deste treinador Alemão, um jogador tão alto ser tão rápido é mesmo muito raro de se ver! Quem diria que se trata de 1 defesa central de formação e não de um lateral, deve ter dado muito trabalho a desenvolver as qualidades deste atleta! Mesmo aqueles que não percebem ou não querem perceber, porque Roger Schmidt dá tanta importancia a capacidade fisica nos atletas que escolhe para o 11 titular, já reconhecem a grande forma que Morato tem apresentado dentro do campo. Incomparável capacidade física tem sido o grande mérito do Morato para ter os minutos que tem tido. É injusto exigir ao Bernat ou Jurasek a recuperar das lesões que possam apresentar melhor forma fisica do que este monstruoso Morato tem apresentado. Nenhum atleta que esteja a recuperar de uma lesão conseguiria dar o rendimento desportivo que o Morato tem dado. Depois de tantos jogos seguidos, o Morato continua jogo após jogo a meter todos os extremos que vem enfrentando no bolso, mas incompreensivelmente ainda continua a ter sempre a MDCSDQT a perna todos os dias, a fazer de tudo para lhe tirar da equipa. Alguns pensam que joga de favor do treinador, não pelo seu mérito desportivo. Hoje, mais uma vez, ganhou quase todos os duelos, mesmo tendo sido amarelado logo aos 2 minutos, nunca foi um ponto débil da equipa, apesar do Braga ter Bruma, Djaló ou Ricardo Horta, todos jogadores muito competentes/fortes a explorar lances de 1 contra 1, que fariam seguramente gato e sapato a qualquer outro defesa que não tivesse caraterirsticas para ser defesa esquerdo numa equipa de futebol. Parabéns Morato, tem feito por merecer os minutos que tem tido na equipa titular e as minhas desculpas por teres que ouvir na MDCSDQT ou dos"mentecaptos do assobio" que não mereces jogar no onze do Benfica. Felizmente ainda há treinadores que pensam que quem trabalha bem, como Morato tem vindo a trabalhar merece jogar. O Bernat e Jurasek só tem de demonstrar maior capacidade fisica do que Morato tem demonstrado para poderem ter a sua oportunidade de lhe ganhar o lugar no 11. Agora, não se pode castigar o Morato, retirando-lhe do onze quando o seu rendimento é bom e os outros ainda não mostraram estar muito melhor fisicamente do que o Morato tem mostrado.

Quem viu a forma insultuosa como era tratado, o Tengstedt cada vez que, Roger Schmidt lhe colocava nos minutos finais de cada partida em que entrava, ficava simplesmente intrigado do porquê de haver tantos fazedores de opinião a quererem empedir/prejudicar a afirmação deste jovem avançado no Benfica. Porque o Tengstedt não merecia ter oportunidade de singrar no Benfica, só poque não nasceu em Portugal como o Tiago Gouveia? Muitos "mentecaptos do assobio" a reboque do que escreve a MDCSDQT quase que conseguiam destruir o jovem PL do Benfica logo no começo da sua carreira, felizmente para ele o Benfica tem um treinador que pensa pela sua cabeça e que apesar das muitas críticas continuou a apostar num jogador que nunca poupou esforços em campo mesmo quando jogava só 5 minutos, ajudando-o a evoluir dando-lhe os minutos para desenvolver as suas qualidades futebolísticas. Hoje já consegue ajudar o Benfica a obter sucesso desportivo, como já tinha demonstrado contra o Sporting. Neste momento, já ninguém pode negar que Tengstedt consegue ajudar o Benfica a vencer jogos.

Quem viu a forma indecorosa com a MDCSDQT atacou o Trubin assim que este aterrou em Portugal, não imaginaria que um Guarda-Redes tão jovem, teria força psicológia para poder passados 2 meses poder ajudar tanto o Benfica como já está a ajudar, uma equipa que tem todos os laterais lesionados, mas mesmo assim consegue competir contra o FCP, Sporting ou Braga. O Benfica penalizado com 4 penaltis desfavoráveis, incrivelmente apenas sofreu 10 golos em 14 jornadas, hoje já todos os Benfiquistas dizem que infelizmente não tiveram o Trubin na baliza na 1ª jornada, jornada em que a equipa sofreu 3 golos em 3 remates, ou seja, 3 dos 10 golos sofridos são da responsabilidade de Odysseias, quando ainda não havia Trubin na Baliza. Com 4 penaltis contra seria dificil ao Benfica sofrer menos golos do que os 10 que o Benfica sofreu com qualquer outro na baliza que não fosse o Trubin (antes dele entrar no 11, o Benfica já tinha sofrido 5 golos). Se não tivesse realmente um grande GR na baliza seguramente que teria muitos mais golos sofridos, com tantos penaltis desfavoráveis que já foram assinalados ao Benfica. Com mais penaltis sofridos do que o Benfica na Liga Portuguesa somente o Arouca, que obviamente já sofreu 19 golos, praticamente o dobro do Benfica, mesmo tendo a defender a sua baliza aquele GR (Arruabarrena), que todos diziam ser o maior especialista em defender penaltis na Liga Portuguesa.  

Quem tanto mal falou do Trubin ou do Tengstedt, já é tempo de pedir desculpas públicas aos Benfiquistas pelo mal que fizeram, a todos os que querem o sucesso desportivo do Benfica. 


O Benfica, quando usufruir de penaltis favoráveis, em vez de ser punido sistemanticamente com penaltis desfavoráveis, seguramente finalmente terá condições para descolar na liderança.

Nas últimas 5 épocas foram concedidos 55 penaltis ao FCP, 41 ao Sporting, 32 ao Gil Vicente, 31 ao V. Guimarães e 31 ao Benfica, ou seja, as hipóteses do Benfica obter sucesso desportivo nas últimas 5 épocas só são equiparáveis aos do V. Guimarães ou Gil Vicentte. Alguém que salve o Benfica de ser aquipa em Portugal com menos penaltis favoráveis! Em 2023/24, o Benfica já fez confrontos diretos contra todos os rivais e foi capaz de fazer golos a todos eles, o inverso é que não é verdade, veremos se o Sporting ou o FCP terão qualidade suficiente para vencer um adversário com valia de um candidato ao titulo na Liga Portuguesa.


1 comentário:

Anónimo disse...

... e na conferência de imprensa não se ouviu um único jornaleiro a fazer perguntas em português ao Roger Schmitd... Sem declarações do treinador campeão e vencedor do jogo, iam ter o quê para publicar? Ainda houve uma engraçadinha (esta, da cnn) a perguntar (in english) se o resultado era justo à qual Herr Schmitd respondeu "You decide. In my opinion, we deserved to win".
Saudações Gloriosas