domingo, 4 de setembro de 2022

JUNTOS CONTRA TUDO E TODOS OS CORRUPTOS! Só assim se conseguirá a mudança urgente necessária!

Os amantes de futebol em Portugal tem de defender os injustiçados Gonçalos Ramos, desta Liga da VARgonha! Fere a verdade desportiva o Gonçalo Ramos cumprir castigo por erro arbitral grosseiro!

Gonçalo Ramos não pode cumprir castigo, por duplo amarelo em 2 lances em que não infringiu nenhuma lei do jogo! O capitão Otamendi não pode voltar a cumprir castigo por 2 faltas banais no meio campo adversário, o sub-capitão João Mário não pode cumprir castigo por alertar o arbitro que o colega sofreu falta, afinal de contas nesta mesma Liga, todos vemos diversos jogadores a protestar decisões arbitrais sem que o arbitro os exiba o correspondente cartão amarelo, alías basta ver que os jogadores do Vizela que protestaram mais viementemente do que o João Mário não viram nenhum cartão. Só os Benfiquistas unidos na defesa dos seus jogadores podem obrigar que o clube seja respeitado pelos árbitros em Portugal.

Os Benfiquistas têm de exigir um castigo severo ao Fábio Veríssimo e ao VAR António Nobre, que mesmo tendo a perfeita certeza de que houve um erro do arbitro ao expulsar o Gonçalo Ramos (porque viu as imagens na TV), inaceitavelmente não alertou o arbitro desse erro. É um erro arbitral incompreensível e inaceitável! Como alguém pode sustentar/validar uma expulsão de um atacante que sofreu falta dentro da área! Dado o momento que ocorreu este erro, é evidente que este VAR estava claramente a tentar viciar um resultado desportivo, o Benfica nunca poderia ter ficado em inferioridade númerica nesse lance de penalti claro para quem vê as imagens na TV, expulsão que tem a agravante de também privar o Benfica do seu melhor goleador da temporada na próxima jornada (duplo prejuízo em 2 jornadas). Será que no Conselho de Justiça, há algum mecanismo que permite corrigir este castigo injusto aplicado a um profissional de futebol, por um erro grosseiro do arbitro e do VAR (quem tem de ficar 2 jogos de castigo tem de ser o António Nobre e o Fábio Veríssimo e não o Gonçalo Ramos). Nenhum profissional de futebol a defender condignamente as cores que enverga merece tal.

O Benfica não pode nestes 5 jogos da Liga Portuguesa, levar 18 cartões amarelos e 3 vermelhos, pelas 52 faltas que cometeu, enquanto aos jogadores do FCP só foram exibidos 6 amarelos pelas 58 faltas cometidas! É revoltante esta brutal discrepância arbitral entre 2 equipas da nossa Liga:

  • 52 faltas, originaram 21 cartões, 3 deles cartões vermelhos (expulsões no jogo)!
  • 58 faltas, originaram 6 cartões amarelos!
Já nos 4 jogos Europeus, o Benfica fez 40 faltas, que originaram 5 cartões amarelos (5 não 21 cartões)! É uma discrepância brutal, nos cartões exibidos aos Benfiquistas pelos arbitros portugueses e Europeus.

Exigem-se explicações ao Fontelas Gomes, sobre este elevado nº de cartões exibidos aos Benfiquistas!
O Benfica não é representado em campo por um banco de sarrafeiros ou insurretos (Pepe e Otávio não jogam no Benfica)! Por isso, é inaceitável esta enormidade de cartões exibidos aos jogadores do Benfica na Liga Portuguesa, equipa que em média faz 10 faltas por jogo com somente 5 delas no seu meio campo defensivo, tem 66% de posse de bola e só permite ao adversário chegar 7 vezes a sua área, 5 remates no total, sendo que em média só permite 2 remates enquadrados a baliza por jogo. Em média, este Benfica de Roger Schmidt nestes 5 jogos da Liga Portuguesa, por jogo tem 38 interações na área adversária, faz 21 remates, 6 deles enquadrados com a baliza. Dados muito semelhantes ao que o Benfica produziu nos 4 jogos Europeus, em média chegou 39 vezes a área adversária, fez 17 remates por jogo, 7 deles enquadrados com a baliza e permitiu aos adversários em média fazerem 6 remates por jogo, 2 deles enquadrados com a baliza. 

Estes dados absurdos relativamente a condução disciplinar dos jogos do Benfica na Liga da Vargonha, vem confirmar o que temos vindo a denunciar nas ultimas 3 épocas. Aqui está o Ranking de penaltis assinalados a favor das 12 equipas que particiapram nas últimas 3 edições da Liga Portuguesa.



Só se chegou a uma diferença de 18 penaltis (28-10) entre o FCP e o Benfica nos últimos 73 jogos para a Liga Portuguesa, porque os árbitros tem feito vista grossa as faltas sofridas na área pelos jogadores Benfiquistas (o injustiçado Gonçalo Ramos que o diga), ao ponto do Benfica ser apenas o 10º com mais penaltis, entre as 12 equipas Portuguesas que participaram nas últimas 3 edições da Liga Portuguesa, sendo de longe, a que em média necessita de marcar mais golos para poder usufruir de 1 penalti assinalado a seu favor (em média usufrui de 1 penalti por cada 16 golos marcados, quando o FCP usufrui em média de 1 penalti por cada 6,1 golos e o Sporting usufrui de 1 penalti por cada 7 golos marcados). Claramente o FCP e o Sporting usufruem em média mais rapidamente de 1 penalti do que os 12 clubes, que usufruem rm média de 1 penalti a cada 7,4 golos marcados e o Benfica é de longe a equipa que demora mais a obter 1 penalti, é obrigado a marcar em média 16 golos para obter 1 penalti. Além do Benfica, as outras 3 equipas que demoram mais do que a média para usufruírem de 1 penalti são o Boavista, Portimonense e o Braga. Tal como o Benfica também não tem condições arbitrais para se sagrarem campeões em Portugal! 


Sem comentários: