Nova época, mas continua a pouca vergonha de não ser assinaldas as infrações na área sobre os atacantes do Benfica. No ano passado era o Darwin que não sabia ganhar faltas na área, curiosamente logo no seu jogo de estreia no Liverpool conquistou 1 penalti, algo que 85 jogos pelo Benfica não teve. Na 1ª jornada desta época 2022/23, Gonçalo Ramos é ostensivamente derrubado na área aos 62 minutos, como já havia sido também aos 54 minutos e nem o arbitro nem o VAR assinalaram a infração. Vergonhoso! Os Benfiquistas comem e calam, mas não deviam se calar, é vergonhoso o que tem feito ao Benfica! É por sistematicamente não se comprir as leis do jogo, que chegamos a brutal desvantagem de 22 e 19 penaltis que o Benfica leva em relação aos seus rivais (FCP e Sporting).
Gonçalo Ramos é ostensivamente derrubado na área aos 62 minutos (2º penalti sonegado em 2022/23). E ainda houve 1 corte com a mão dentro da área, que passou sem sanção, seguramente teremos penaltis assinalados por cortes semelhante durante o resto do campeonato, quando forem a favor dos mesmos que costumam beneficiar desse tipo de penaltis. A farsa da Liga da VARgonha é tão previsível!Todos os adeptos em Portugal sabem o vergonhoso tratamento arbitral a que o Benfica tem sido sujeito nas últimas épocas. Nas últimas 5 épocas (desde 2018/19 a 2022/23), em 137 jogos foram assinalados:
- 47 penaltis a favor do F. C. Porto (22 deles com o jogo empatado e 8 quando estava a perder por 1 golo), ou seja, diretamente com os penaltis assinalados teve oportunidade de acrescentar 52 pontos.
- 44 penaltis a favor do Sporting (21 deles com o jogo empatado e 6 quando estava a perder por 1 golo), ou seja, diretamente com os penaltis assinalados teve oportunidade de acrescentar 48 pontos.
- 33 penaltis a favor do V. Guimarães.
- 28 penaltis a favor do Tondela.
- 25 penaltis a favor do Benfica (9 deles com o jogo empatado e 6 quando estava a perder por 1 golo), ou seja, diretamente com os penaltis assinalados teve oportunidade de acrescentar 24 pontos. A arbiragem Portuguesa criou condições objetivas para o Benfica conquistar menos 24 pontos do que o Sporting e menos 28 pontos do que o F. C. Porto nestes últimos 137 jogos para o campeonato. Compreende-se que a confiança dos adeptos do FCP e Sporting esteja em alta comparativamente ao dos Benfiquistas, são muitos pontos de vantagem, nenhuma equipa no mundo consegue anular tamanha desvantagem direta em penaltis.
- 23 penaltis a favor do Braga. O Braga e o Benfica não tem condições arbitrais para lutarem pelo titulo na Liga da VARgonha.
- Benfica marcou 325 golos, usufruíndo de apenas 25 penaltis. É o melhor ataque da Liga, apesar de ter menos 22 penaltis do que o FCP e menos 19 penaltis do que o Sporting.
- F. C. Porto marcou 313 golos, usufruindo de 47 penaltis.
- Sporting marcou 262 golos, usufruindo de 44 penaltis.
- Braga marcou 226 golos, usufruindo de 23 penaltis. Olha, que curiosidade, se envertessemos os penaltis entre o Sporting e o Braga, o Braga com os mesmos 44 penaltis do Sporting poderia ter marcado 247 golos e o Sporting com 23 penaltis do Braga, só teria marcado 241 golos!
Sem comentários:
Enviar um comentário