domingo, 1 de maio de 2022

Nesta Liga da VARgonha, nas últimas 2 épocas, o Benfica é a equipa com menos penaltis entre todas as 15 equipas que participaram na Liga Portuguesa.

Em condições  arbitrais normais, tende-se em encontrar uma correlação positiva, entre os golos marcados e os penaltis assinalados a favor dessa equipa, mas inexplicávelmente, constatamos que:

  1. Benfica foi capaz de marcar 138 golos sem penaltis, o que acrescido aos 7 penaltis que usufruiu conseguiu oficialmente marcar 145 golos nos 66 jogos para o campeonato nas últimas 2 épocas.
  2. F. C. Porto foi capaz de marcar 132 golos sem penaltis, o que acrescido aos 25 penaltis que usufruiu conseguiu oficialmente marcar 157 golos nos 66 jogos para o campeonato nas últimas 2 épocas.
  3. Sporting foi capaz de marcar 111 golos sem penaltis, o que acrescido aos 21 penaltis que usufruiu conseguiu oficialmente marcar 131 golos.
  4. Braga foi capaz de marcar 90 golos sem penaltis, o que acrescido aos 12 penaltis que usufruiu conseguiu oficialmente marcar 102 golos nos 66 jogos para o campeonato nas últimas 2 épocas.
É mais que obvio que o Benfica foi bastante prejudicado desportivamente ao ser privado de penaltis. Como o melhor ataque da Liga Portuguesa sem penaltis, consegue ser a equipa com menos penaltis assinalados a seu favor entre todas as equipas que participam nesta Liga? 

Só o Fontelas Gomes consegue explicar. Os adeptos de futebol em Portugal, necessitam conhecer as verdadeiras razões para esta brutal diferença de penaltis entre o FCP e o Benfica (18 penaltis)! 

Queres saber qual é nº total de penaltis assinalados na Liga da VARgonha nas últimas 2 épocas? 

Completa Vergonha para a arbitragem portuguesa, vermos o Benfica (melhor ataque sem penaltis) como a última entre todas as 15 equipas que disputaram as últimas 2 épocas.

Aqui está o quadro resumo das últimas 2 épocas na Liga Portuguesa, ordenado pelo nº de penaltis que cada equipa usufruiu nesses últimos 66 jogos para o campeonato disputados. 





Qualquer acompanhante atento da Liga Portuguesa de Futebol, sabe que nestas últimas 2 épocas houve uma clara viciação arbitral. Numa Liga em que em média é assinalado 1 penalti a favor de cada equipa, por cada 7,1 golos marcados, seria impossível encontrarmos um candidato ao título que em média só veja os árbitros a assinalar 1 penalti a seu favor por cada 20,7 golos que consiga marcar. Já os outros 2 candidatos ao titulo, ambos obtém penaltis mais facilmente que a média da Liga, pois o FCP, em média usufruiu de 1 penalti por cada 6,3 golos marcados e o Sporting em média usufrui de 1 penalti por cada 6,2 golos marcados. Além da enorme desvantagem de penaltis em termos absolutos do Benfica em relação ao FCP (25-7=18) ou em relação ao Sporting (21-7=14), constata-se que só com os penaltis assinalados com o jogo empatado, ou seja, aqueles penaltis que permitem acrescentar diretamente mais 2 pontos, temos nos últimos 2 campeonados os seguintes dados estatísticos que demonstram a clara viciação arbitral existente:
  1. F. C. Porto, 13 dos 25 penaltis que usufruiu foram assinalados ainda com o jogo empatado, ou seja, diretamente com esses 13 penaltis pôde acrescentar mais 26 pontos.
  2. Sporting, 13 dos 21 penaltis que usufruiu foram assinalados ainda com o jogo empatado, ou seja, diretamente com esses 13 penaltis pôde acrescentar mais 26 pontos.
  3. Braga, 6 dos 12 penaltis que usufruiu foram assinalados ainda com o jogo empatado, ou seja, diretamente com esses 6 penaltis pôde acrescentar mais 12 pontos.
      ...
      ...
     16. Benfica, 2 dos 7 penaltis que usufruiu foram assinalados ainda com o jogo empatado, ou seja, diretamente com esses 2 penaltis pôde acrescentar mais 4 pontos. Só em penaltis assinalados com o jogo empatado, o Benfica foi obrigado a jogar com uma desvantagem de 22 pontos em relação ao FCP e 22 em relação ao Sporting. 

Os comandados pelo Fontelas Gomes deram 22 pontos de vantagem ao FCP e 22 de vantagem ao Sporting em relação ao Benfica, nos últimos 66 jogos para a Liga Portuguesa. Uma VARgonha!
     

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns pelo excelente trabalho, só não vê quem não quer ver..🔴⚪