sábado, 19 de fevereiro de 2022

Benfica continua a sua luta, para tentar deixar de ser o último do ranking de penaltis em Portugal

Mais 1 penalti escandaloso que não é assinalado a favor do Benfica! É por decisões como esta, que chegamos a estes números absurdos, como é, em média ter 1 penalti por cada 25,8 golos marcados!

Rui Costa (arbitro) e o VAR Gustavo Correia, com o Benfica a vencer por 2-0 o Boavista, anularam outros 2 golos ao Benfica durante a 1ª parte, terminando assim a 1ª parte. Durante a 2ª parte aos 58 minutos, não assinalaram penalti neste lance que poderia dar o 3-0 para o Benfica, ou seja, a machadada final, neste jogo. Infelizmente para a verdade desportiva, está institucionalizado na Liga da VARgonha, que os avançados do Benfica podem ser agarrados impunemente na área. Um jogo que devia estar resolvido em condições arbitrais normais, ainda viria a terminar 2-2. Assim se conseguiu, que o Benfica perdesse mais 2 pontos no campeonato, imediatamente antes de poder representar os interesses da Liga Portuguesa nos 1/8 final da Liga dos Campeões.

Será possível que alguém em frente a TV não consiga ver o agarrão ao Gonçalo Ramos?


Será que está escrito nas leis do futebol, que os avançados podem ser agarrados dentro da grande área (área de proteção dos atacantes)? Ou só é permitido, se o avançado for jogador do Benfica? É por sucessivos lances, como este, é que chegamos ao cúmulo do melhor ataque da Liga, ser a equipa com menos penaltis assinalado a seu favor entre todas as equipas Portuguesas que participaram nos últimos 2 campeonatos (57 jogos)  Inacreditável, em 57 jogos, o Benfica que oficialmente marcou 129 golos (assim de memória recordo que só nesta atual temporada, o VAR já anulou 13 golos decorridas que estão apenas 23 jornadas), ainda por cima o Benfica é a equipa em Portugal que tem menos penaltis assinalados a seu favor! Incrível!

Os especialistas da especialidade criticam, joguem mais é a bola, afinal de contas, mesmo sem nenhum penaltis assinalado, até conseguiram marcar 4 golos em 45 minutos, porque não continuam a marcar golos, como se os adversários não jogassem também. 

Mesmo com o VAR a anular 13 golos ao Benfica, este Benfica que a critica define como sendo uma equipa que joga poucochinho, completamente mergulhado numa crise de confiança, é o melhor ataque da Liga, com 60 golos oficiais marcados. Imagine-se o que fará a confiança de uma equipa marcar 73 golos, tendo o VAR anulado 13 deles (18% dos golos marcados são depois anulados pelo VAR, ou seja, por cada 5 golos que marca 1 é anulado!), restando apenas 60 golos na tabela classificativa? Os outros clubes rivais, que no máximo marcaram apenas 57 golos, são os que ficam com os louros de campeões do bom futebol e dos penaltis, em vez da equipa que marcou 73 estando psicologicamente muito débil/traumatizada. Benfica, é a equipa da Liga, que nos últimos 2 campeonatos menos usufruiu de penaltis assinalados a seu favor, em média necessita de marcar mais de 25 golos, para poder finalmente ser assinalado 1 penalti a seu favor. É claramente a equipa da Liga Portuguesa, que tem mais dificuldade em obter penaltis, o Boavista é a 2ª pior, só usufrui de 1 penalti a cada 11 golos marcados, todas as outras equipas da Liga, usufruem de 1 penalti antes de conseguirem marcar 10 golos em média. 

Segue-se está o quadro resumo das últimas 2 temporadas, ordenados pelo nº de penaltis:



4 comentários:

Fvelhinho disse...

Lol... Ridículo. Até um cego sabe que isto não é penalties.

E sim não sendo a arbitragem, estaríamos em primeiro com 20 pontos de avanço, tal é a nossa qualidade.

Influência Arbitral disse...

Ridículo, é pensares que agarrar um avançado na área, só é penalti se ele tiver um equipamento listado.

Como achas é que se chegou a brutal diferença de penaltis entre o Benfica e os outros 2 rivais (FCP e Sporting). Qualquer toque na área é assinalado penalti a favor do FCP e do Sporting. Achas que são as 2 equipas com mais penaltis assinalados a seu favor nas 6 principais Ligas da Europa nas últimas 4 épocas, porque são as 2 equipas que mais atacam/marcam golos na Europa?

Fvelhinho disse...

Se alguma vez jogaste, ou quiseres ver independentemente vez que o Gonçalo Ramos está em queda a tentar aproveitar o encosto. Se queres ser credível, coloca o lance do Grimaldo.
Talvez seja mais penalti.

Além disso tudo, falar de arbitragem com a mediocridade que é o Benfica atual, é ridículo.

Este post é tão ridículo, podia ser feito por um adepto do Guimarães a afirmar que não sendo a arbitragem estaria a lutar pelo título.

Por adeptos assim, chegamos a este ponto. Exigência zero, responsabilidade zero,

Influência Arbitral disse...

Por muito que não queiras que sejam assinaladas penaltis a favor do Benfica, afinal não negas que o defesa agarra-o pelo ombro, puxando para baixo, provocando a queda do Gonçalo Ramos.

Quando dás o exemplo do Guimarães vê-se logo que não percebeste, que eles marcando 70 golos usufruíram de 13 penaltis, ou seja, 1 penalti a cada 5,4 golos marcados, não é como o Benfica que demora em média 25,8 golos para usufruir de 1 penalti.
Não podes comparar o Benfica com o Guimarães, que nestas últimas 2 épocas, um está muito perto da média da Liga, que é de 1 penalti a cada 7,3 golos marcados e outro é claramente o pior da Liga.