segunda-feira, 16 de agosto de 2021

VAR : 2ª Jornada do campeonato e estas são as decisões do VAR



Nos jogos do Benfica, o VAR já alterou 3 decisões arbitrais (foram 3 decisões desfavoráveis ao Benfica):

  1. No arranque do campeonato, o VAR reverteu uma expulsão do jogador do Moreirense aos 13 minutos e aos 55 minutos obrigou o arbitro a alterar um amarelo para vermelho direto exibido ao Diogo Gonçalves. Ou seja, o VAR tomou 2 decisões desfavoráveis ao Benfica, quanto ao soco que o Artur Jorge deu ao Gonçalo Ramos sem bola e que o arbitro penalizou somente com um amarelo, esse lance não mereceu nenhuma correção por parte do VAR desse jogo (Luís Godinho).
  2. Nesta 2 jornada o VAR anulou o 3-0 ao Benfica alegadamente por fora-de-jogo, quando as imagens demonstram que é o defesa do Arouca quem corta a bola em direção a Waldeschimdt e não o Rafa.


Nos jogos do Sporting, o VAR ainda não alterou nenhuma decisão tomado pelo arbitro, o VAR limitou-se a confirmar a decisão arbitral de anular o golo do Vizela na 1ª jornada, o vermelho por 2º amarelo do Matheus Reis contra o Braga e manteve o penalti por mão na bola favorável ao Sporting que o arbitro apitou e o VAR nada disse na mão na bola desfavorável ao Sporting.

Nos jogos do FCP o VAR tomou uma decisão desfavorável ao FCP (ao reverter o penalti que erradamente o arbitro tinha marcado num lance de clara simulação do Luiz Diaz no jogo com o Belenenses) e agora na 2ª jornada o VAR tomou uma decisão arbitral favorável ao FCP ao anular o golo do Famalicão aos 94 minutos, que seria o 2-2 (esta decisão arbitral permitiu ao FCP conquistar 3 pontos quando que sem a reversão da decisão arbitral teria conquistado somente 1 ponto). Lance em que ocorreu uma manipulação evidente entre a imagem parada inicialmente mostrada e a imagem utilizada para a colocação da linha de fora-de-jogo para sustentar a decisão do VAR de reverter o golo. Nesta mesma partida o VAR que anulou este golo do Famalicão aos 94 minutos também validou o 2º golo do FCP por 2 centímetros, além de não ter alertado o arbitro pelo penalti cometido pelo Diogo Costa aos 45+2 minutos.

Conclusão: As decisões arbitrais tomadas pelo VAR são claramente desfavoráveis aos interesses desportivos de um dos candidatos ao título (Benfica). Nestas 2 primeiras jornadas, o VAR já alterou 5 decisões arbitrais, 3 desfavoráveis ao Benfica, 1 favorável ao FCP e 1 desfavorável ao FCP (nos jogos do Sporting ainda o VAR não everteu nenhuma decisão tomada pelo arbitro).

5 comentários:

Anónimo disse...

Manipulação evidente? Então é enviar para a PJ. Tudo o que frustra um adepto adversário é manipulação do árbitro. Se fosse decisão favorável ao Benfica, os portistas berrar iam logo isto e aquilo. Se virem os comentários dos jornais hoje, é raro o que acha ser penalty. O famalicense fez-se claramente ao piso topando que o gr estava a olhar para a bola há segundos. Este blog procura ser isento mas é só coluna de fumo

Anónimo disse...

Eu acho até que a queixa devia ser na PJ de palermo, aí sim, que a rapaziada é do melhor, como se tem visto ao longo de décadas. Mas vocês dão-se muito bem com isso, só é pena que pidás e companhia ainda estejam de cana, porque aí sim, tiroteios e mortes eram o prato do dia com a PJ do burgo a resolver o problema como NÃO resolveram antes, ou já esqueceste? Vai dar música de flatos ao padrinho da naundinha.

Anónimo disse...

Os jornalixos? Não me faças rir, quanto à isenção, o teu amigo macaco pode dar-te lições disso, que é rapaz de fino trato, educado, com diploma!!?? e tudo, de inginheiro das rachas.

Anónimo disse...

Das rachas das contrafeitas.

Anónimo disse...

"Neste Blog simplesmente se contabiliza os penalties e expulsões efetivamente assinalados pelos arbitros, não existe a pretensão de catalogar como boas ou más as decisões...."
UPs!!!!!!!!!!!!!!