terça-feira, 22 de junho de 2021

Euro 2020 : Já foram realizados 30 jogos em que foram marcados 71 golos e assinalados 10 penaltis

Após 30 jogos realizados no Euro 2020, a arbitragem tem passado completamente longe dos holofotes, ao contrário do que acontece na Liga Portuguesa, a arbitragem/VAR não tem sido o fator decisivo adulterando a competição, há que dar os parabéns a UEFA. 

Comprova-se que para se conseguir marcar 71 golos, será sempre necessário chegar muitas vezes a área adversária, logo não será possível, conseguir-se marcar tantos golos, sem que ocorram infrações na área.

Aqui está, o quadro resumo dos golos marcados e penaltis assinalados no Euro 2020 até ao momento.




Em aproximadamente 71 golos marcados, como temos atualmente no Euro 2020, realmente não é expectável que ocorram 16 penaltis (1 penalti a cada 4,4 golos marcados), tão pouco será aceitável que só sejam assinalados 2 penaltis, com tantos golos marcados! Só o Fontelas Gomes é que, poderá explicar como em Portugal, tivemos 2 equipas a lutar pela mesma posição na tabela classificativa, com 14 penaltis de diferença entre elas. Todos os adeptos de futebol sabem, que não existe nenhuma equipa na História do futebol, que já tenha conseguido ultrapassar na classificação, um rival que tenha usufruído de mais 14 penaltis. 14 penaltis de diferença é uma diferença arbitral inultrapassável mesmo com o Messi ou o Ronaldo no plantel! É demasiada a influência arbitral para que seja anulada completamente.


Nestes 30 jogos, já realizados foram marcados 71 golos e foram assinalados 10 grandes penalidades, sendo que 5 delas foram desperdiçadas, ou seja, até ao momento a taxa de aproveitamento, é bastante inferior aos 80% que normalmente acontece nos penaltis. Constata-se que no Euro 2020, em média ocorre 1  penalti a cada 7,1 golos marcados. Na Liga Portuguesa, nas últimas 13 épocas, o FCP, Benfica e Sporting em conjunto marcaram 2.607 golos, beneficiando de 340 penaltis (126 o FCP, 111 o Sporting e 103 o Benfica), ou seja, em média, na Liga Portuguesa é assinalado 1 penalti a cada 7,7 golos marcados pelos 3 grandes. 

Na última temporada (2020/21), incompreensivelmente aconteceu ao Benfica, que mesmo tendo conseguido marcar 69 golos, só conseguiu usufruir de  2 penaltis favoráveis. Assim, o Benfica foi entre os 18 competidores da Liga Portuguesa, a equipa que usufruiu de menos penaltis assinalados a seu favor, mesmo tendo sido o 2º melhor ataque da Liga e é até a equipa Portuguesa que mais golos marcou em todas as competições em 2020/21. Pela 1ª vez na História, o clube que mais golos marcou em Portugal em todas as competições (o Benfica com 111 golos), acabou a temporada como o 116º e último no ranking de penaltis das 6 principais Ligas da Europa (Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, França e Portugal)! Por aqui se vê a influência arbitral existente na Liga Portuguesa.

Vendo em baixo, o Top 21 de clubes Europeus que marcaram mais golos em 2020/21, constata-se que todos os clubes que marcaram 69 ou mais golos, como o Benfica, usufruíram de 7 ou mais penaltis assinalados a seu favor! Só o Fontelas Gomes conseguirá explicar a anormalidade estatística da Liga Portuguesa, de vermos o Benfica apenas com 2 penaltis assinalados a seu favor e assinalados já depois de atribuído o título! O Benfica que acabou marcando mais golos que o campeão Português, o Francês e o Espanhol!



5 comentários:

MP disse...

Infelizmente, parece que em Portugal isso é normal. Criou-se o ambiente perfeito para lixar o Benfica, que não tem um presidente que o proteja.

santanoco disse...

o SLB tem presidente ou tem alguem que se aproveita do SLB? ja agora o calado/capristano e o guerra tem avença do SLB? é que eu tb quero.

Mega mania cap resultado disse...

De fato, seu artigo foi muito bem explicado gostei de ler.
Mega mania cap resultado

resultadodaloterias.com.br/vida-cap disse...


Achei muito interessante atualmente esta sua postagens.
Vida cap resultado Abraços ;) !

Mark Trencher disse...

Bom post. Não sei existe alguma regra no futebol que diga que um clube tenha que ter menos penalties só porque tem um presidente (alegadamente) corrupto. Mas... provavelmente se esse presidente (alegadamente) corrupto tiver o rabo preso e for refém dos outros corruptos que regerem o futebol do seu país, e então não poderá levantar a voz mesmo sabendo que é prejudicado.