segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Hipócritas!

Sérgio Conceição não pode ser uma pessoa genuinamente indignada com o racismo em Portugal, quando é para defender o seu jogador Marega e afirmar "sinceramente, no nosso país, não vejo que haja racismo ou insultos a jogadores de outras nacionalidades" quando a UEFA instaurou um inquérito ao líder da claque do F. C. Porto por utilizar o megafone para chamar macaco ao Nsame do Young Boys, que se preparava para bater um penalti no Dragão.



Sacko e Evangelista indignados com o racista Marega! O próprio colega Alex Telles o aconselha a parar com isso, ser desportista não é tentar humilhar os adversários quando se marca um golo! 
Após os festejos provocatórios o Marega vê amarelo aos 60 minutos. 11 minutos mais tarde, com a pressão/retaliação do adeptos que ele quis humilhar, resolve abandonar o jogo acusando o publico de o estar a insultar e em jeito de despedida mostrou aos adeptos  o dedo do meio (71 minutos), mandou todos os adeptos pagantes no Estádio do Afonso Henriques que não bateram palmas no seu golo para o Carralho!

Sérgio Conceição na semana passada criticou o Bruno Lage por ter entrado em campo (viu o amarelo), mas desta vez ficou contente por não ter sido amarelado. Não bastando o comportamento em campo, ainda publica nas redes sociais ofensas ao arbitro que lhe poupou da expulsão e volta a mandar fod*r quem lhe insultou.
E inacreditavelmente não foi expulso e ainda há quem acredite que foi a vitima ofendida hoje. Se o problema que ocorreu neste jogo foi racismo, então, porque razão o Zé Luís, Mbemba, Sacko, Luca Evangelista, etc, não foram alvos de actos racistas. Será que o Conselho de disciplina vai tolerar este gravíssimo acto do indisciplina na Liga Portuguesa só porque joga no F. C. Porto? Porque será que querem fazer do Marega um bom exemplo, se todos sabemos que a próxima vez que um jogador de um clube do nível de um Guimarães tiver o mesmo comportamento irá ser castigado por vários jogos. Nesta mesma edição da Liga 2019/20, o Rochinha teve de suportar insultos a memoria da sua mãe falecida a poucos dias no Bessa, sem ter tido um gesto provocador ou reacção ofensiva, insultuosa, teria sido ou não expulso e cumprido o respectivo castigo. Nesta mesma semana Raúl Silva foi expulso por insultar os adeptos no fim do jogo, vai ser castigado ou não Meirin? E o Marega que joga na mesma Liga, sob as mesmas regras, que castigo terá? Será inferior ou superior ao do Raúl Silva, qual dos 2 provocou/insultou mais os adeptos?

Bom exemplo de educação para os seus filhos, ou para outros jovens desportistas em geral.
É o espírito desportivo! Nos jornais consoante as cores envolvidas condena-se ou não os atletas.

Devem ser condenados todos os hipócritas, que há uma semana atrás, assistiram calados sem terem levantado a voz em defesa do Adel Taraabt que sofreu de discriminação racista no Dragão (só porque aos olhos dos energúmenos é um mouro que merece morrer), foi incessantemente atacado sem ter tido a devida defesa da sua integridade fisica por parte do Artur Soares Dias. Logo aos 3 minutos Marega num lance claro de excessiva brutalidade, com um soco partiu-lhe os dentes, poucos minutos depois é o Otávio de lhe dá uma palmada no peito, ele não retribui logo, primeiro alerta o Artur Soares Dias e ao aperceber que este nada vai fazer, quando lhe voltaram a empurrar retorquiu e finalmente ai o árbitro percebeu que tinha que exibir o amarelo para controlar a violência, mais tarde nas barbas do arbitro, sofreu uma agressão bárbara do Pepe sem que este receba a devida punição e agora imaginem que depois de sofrer tantas agressões, o Adel Taraabt decidisse mostrar o dedo do meio aos adeptos presentes quando foi substituído aos 71 minutos. Neste caso, seguramente, todos os hipócritas que estão a condecorar hoje o Marega, seriam incapazes de condecorar o Adel Taraabt. Não se pode ficar calado quando se assiste racismo e demonstrações de incentivo ao ódio. Adel Taraabt, como ninguém merece estar sujeito a ver estas imagens de ódio sem a devida condenação.

1 comentário:

Anónimo disse...

É puro asco o que se está a passar. Racismo uma merda, ele não está a reagir a insultos racistas. Que papelão, este cromo do Marega.

Cada vez me metem mais nojo. Corruptos.

Zé Pincel