sábado, 8 de fevereiro de 2020

ARTUR SOARES DIAS NÃO É EQUIDISTANTE

Dados estatísticos essenciais comprovam. Nos últimos 12 campeonatos, com todos os árbitros:
    1. Benfica conquistou 895 pontos em 369 jogos (em média conquista 81% dos pontos possíveis). Este é o expectável rendimento médio do Benfica nestas últimas 12 épocas, o atual Benfica da era Bruno Lage é ainda melhor, conquistou 96% dos pontos possíveis (36 vitórias, 1 empate e 1 derrota em 38 jogos ao comando do Benfica).
    2. F. C. Porto conquistou 887 pontos em 369 jogos (em média conquista 80% dos pontos possíveis com os vários plantéis que tem tido nas últimas 12 épocas). O F. C. Porto 2019/20 de Sérgio Conceição conquistou 82% dos pontos possíveis em 19 jornadas.
    3. Sporting conquistou 746 pontos em 369 jogos (em média conquista 67% dos pontos possíveis). Com um rendimento médio inferior em 13% ao F. C. Porto e 14% ao Benfica, o Sporting não conseguiu conquistar nenhum dos últimos 12 campeonatos. 13% de diferença para os rivais não permite que se conquiste títulos, está comprovado!


Com a nomeação Artur Soares Dias para o próximo clássico, apesar de ao longo destas últimas 12 épocas o Benfica apresentar melhor desempenho que o F. C. Porto, ou do atual Benfica da era Bruno Lage ser muito superior ao do atual F. C. Porto de Sérgio Conceição, o principal favorito para a vitória passa logo a ser o F. C. Porto, pois ao longo das últimas 12 épocas nos jogos arbitrados pelo Artur Soares Dias, o F. C. Porto tem obtido um rendimento médio bastante superior ao do Benfica.
Nos jogos arbitrados por Artur Soares Dias existe uma diferença de 13% entre as 2 equipas, não se pode dizer que são 2 equipas rivais com rendimentos médios equiparáveis nestas 12 épocas.

Quem nomeou Artur Soares Dias, tal como todos os adeptos de futebol que já viram mais de 5 jogos do Benfica e do F. C. Porto arbitrados por Artur Soares Dias já estão mais que fartos de saber que, com a arbitragem de Artur Soares Dias não há nem nunca houve rival equiparável ao F. C. Porto em Portugal nas últimas 12 épocas. F. C. Porto conquistou 80%, enquanto Benfica, Sporting e o Braga apenas conseguiram 67%, 61% e 52% dos pontos possíveis nos jogos arbitrados por ASD.


Está mais do que visto que Artur Soares Dias não é equidistante entre F. C. Porto e Benfica.
Estatisticamente nota-se quer no rendimento médio que permite as 2 equipas, quer no nº de penaltis favoráveis e desfavoráveis que assinala para cada um dos clubes. 


Conseguindo Artur Soares Dias atingir o resultado que pretende neste próximo clássico com a experiente forma de inclinar o campo, então os dados agregados do Artur Soares Dias nas últimas 12 épocas serão os que se seguem:


Conclusões dos incríveis dados estatísticos do Artur Soares Dias nos últimos 12 campeonatos:

  • Aos olhos do Artur Soares Dias, o F. C. Porto foi destacadamente a equipa com melhor rendimento pontual médio (80%), seguido do Benfica (67%), depois o Sporting (61%) e por fim o Braga (52%). Neste mesmo período em geral com todos os árbitros, o Benfica foi melhor que o F. C. Porto em 1%, não inferior em 13% como é nos jogos do Artur Soares Dias.
  • É o arbitro que em média apitou mais jogos envolvendo os 4 candidatos ao título de entre todos os árbitros que passaram pela Liga (32). É pois, aquele em que o rendimento médio dos clubes deveria estar mais alinhado com o que é o rendimento médio geral das equipas nas 12 épocas. Equipas com o Benfica e o F. C. Porto que com todos os árbitros apenas registam uma diferença de 1% favorável ao Benfica, logo em aproximadamente 30 jogos por ele arbitrados não podem registar uma diferença de 13% favorável ao F. C. Porto! Já vimos no ponto 3 em cima quando falamos do Sporting,  que com uma diferença de 13% a menos do que o rival não foi possível conquistar nenhum dos 12 títulos de campeão. Logo, ao diferenciar em mais de 13%, o F. C. Porto de todos os seus rivais, é evidente que aos seus olhos, só pode haver um clube campeão em Portugal, só o F. C. Porto conquistaria todos os últimos 12 campeonatos. A diferença para todos os rivais é enorme, são 13% ou mais!
  • Em geral já vimos que o F. C. Porto conquista em média 80% dos pontos possíveis em 369 jogos, isto somente tendo que enfrentar os rivais diretos (Benfica, Sporting e Braga) por 6 vezes a cada 34 jornada. Só o Artur Soares Dias consegue explicar como é que nos jogos que apita consegue que o F. C. Porto mantenha o mesmo rendimento médio (80%), mesmo verificando nós que 14 desses 27 jogos do F. C. Porto que dirigiu, foram contra os outros 3 candidatos ao título. Inacreditável, por maior que sejam os adversários o rendimento médio do F. C. Porto é de 80%, desde que tenha Artur Soares Dias a decidir. Para o F. C. Porto, nos jogos arbitrados pelo Artur Soares Dias, jogar contra o Benfica ou Sporting é como jogar contra o Belenenses, Boavista, Paços Ferreira,  Rio Ave, Moreirense, Tondela, Aves, etc, da Liga Portuguesa apitado por um outro arbitro qualquer. Se isto não é um sinal evidente que é um arbitro que favorece o rendimento desportivo do F. C. Porto, não sei que mais dados precisa o Conselho de Arbitragem para entender que está a viciar a competição ao nomear sistematicamente Artur Soares Dias para os jogos difíceis do F. C. Porto!
  • Artur Soares Dias já assinalou 25 penaltis desfavoráveis aos 4 candidatos ao título nestas últimas 12, mas inacreditavelmente apenas foi capaz de assinalar 2 infracções na área do F. C. Porto (uma delas aos 89 minutos num jogo que o F. C. Porto já vencia por 3-0). Artur Soares Dias assinalou 8 penaltis desfavoráveis ao Benfica, 8 desfavoráveis ao Braga e 7 desfavoráveis ao Sporting. Apenas nunca vê penaltis desfavoráveis ao F. C. Porto
  • Artur Soares Dias ao assinalar 8 penaltis desfavoráveis ao Benfica, passou a ser destacadamente entre todos os árbitros que passaram pela Liga nas últimas 12 épocas, o arbitro que mais vezes puniu o Benfica com penaltis desfavoráveis. Para terem um ideia de quão improvável encontrarmos um clube grande a ser punido com 8 penaltis desfavoráveis, podemos afirmar que, nas últimas 12 épocas não houve nenhum arbitro que tenha assinalado mais do que 2 penaltis desfavoráveis ao F. C. Porto, repito nenhum! Nenhum arbitro assinalou sequer 3 quanto mais chegar a 8 penaltis desfavoráveis ao F. C. Porto! 
  • O candidato ao título mais vezes penalizado com penaltis desfavoráveis assinalados pelo Artur Soares Dias é o Benfica, ao assinalar 8 penaltis desfavoráveis ao Benfica, demonstra que tem realmente muita sensibilidade aos contactos sempre que a bola chega a área do Benfica! Pode parecer um dado inacreditável quando estamos a falar de um árbitro nomeado nos últimos 12 campeonatos para 33 jogos do Benfica, mas a verdade é que Artur Soares descobriu mais faltas do Benfica na sua área defensiva (-8) do que conseguiu ver faltas sofridas pelos avançados do Benfica na área adversária, pois só assinalou 6 penaltis favoráveis ao Benfica. Aos seus olhos, o Benfica foi o candidato ao título que beneficiou de menos penaltis favoráveis, ao assinalar apenas 6, já que assinalou 7 favoráveis ao Braga, 9 favoráveis ao F. C. Porto e 14 favoráveis ao Sporting (3 deles punindo Benfica).
  • O agregado do saldo dos penaltis demonstra uma grande vantagem para o F. C. Porto em relação ao seu principal rival, enquanto o F. C. Porto usufruiu de um saldo favorável de 7 penaltis, o Benfica é o único dos candidatos que foi obrigado a jogar com um saldo desfavorável de penaltis nos seus jogos (-2).  Quando aos penaltis acrescentamos as expulsões, mantém-se a vantagem do F. C. Porto, uma vez que, vemos que no saldo total de decisões arbitrais relevantes (penaltis e expulsões) do Artur Soares Dias, permitiu ao F. C. Porto jogar com um saldo positivo de 7 decisões e ao Benfica apenas com um saldo nulo. No total Artur Soares Dias já puniu os 4 candidatos ao título com 47 decisões arbitrais desfavoráveis, desses foram 16, 14 e 13 a punir o Braga, Benfica e Sporting e apenas 4 a punir o F. C. Porto! Apenas 4 em 47 a punir o F. C. Porto! E se o Corona não necessitasse de ver o 2º amarelo e consequente expulsão aos 95 minutos contra o Moreirense para poder cumprir o castigo na Taça de Portugal e assim ficar disponível para defrontar o Braga no campeonato, então teríamos apenas 3 decisões arbitrais desfavoráveis ao F. C. Porto em 12 épocas. Esta é forma tendenciosa como este arbitro apita os jogos do F. C. Porto e do Benfica. Que diferença ele faz meu Deus!
Aqui estão alguns exemplos que mostram o porque de em 12 épocas, Artur Soares Dias puniu os 4 candidatos ao titulo com 47 decisões arbitrais relevantes (25 penaltis desfavoráveis e 22 expulsões desfavoráveis), mas desses 47 decisões desfavoráveis apenas 4 foram ao F. C. Porto (assinalou 2 penaltis desfavoráveis ao F. C. Porto em 25 penaltis desfavoráveis aos 4 candidatos ao titulo que já assinalou e 2 expulsões do jogadores do Porto nas 22 vezes que expulsou jogadores de uma das equipas candidatas ao título). O pior é que, das 4 apenas por única vez foi capaz de tomar uma decisão arbitral relevante (penalti ou expulsão) ainda num momento do jogo em que ainda estavam pontos em disputa, 1 decisão arbitral desfavorável ao F. C. Porto em 12 épocas! Pois, as 2 expulsões dos jogadores do Porto que assinalou, uma foi aos 96 minutos com o clube a vencer por 3-1 e a outra foi aos aos 74 minutos já com o clube a perder por 2-0 na Luz no famoso jogo dos 11 Eusébios e 1 dos 2 penaltis desfavoráveis que assinalou ao F. C. Porto foi aos 89 minutos já com 3-0 no marcador. Seguem-se alguns exemplos de que Artur Soares Dias enquanto estão pontos em disputa não é capaz de assinalar decisões arbitrais (penaltis e expulsões) que possam vir a ser desfavoráveis ao rendimento pontual do F. C. Porto.



Aqui no famoso jogo dos 11 Eusébio não dava jeito marcar é que o Benfica já vencia por 1-0.


Aqui não dava jeito, permitir o empate do Benfica, é que se assim fosse manteria a liderança e não teria acontecido o último título do F. C. Porto em 2017/18.


Nesse ano do último título do F. C. Porto em 2017/18, nem mesmo quando o VAR manda-lhe assinar penalti, Artur Soares Dias é capaz de ver um penalti desfavorável com 0-0 no marcador.





Aqui no jogo que se seguiu a visita ao centro de treinos da Maia, com o jogo em 0-0 como é que Artur Soares Dias iria conseguir ver/assinalar um corte com a mão na área do F. C. Porto. Ainda se o Alex Telles tivesse vestida uma camisola vermelha como a do Ferro ainda seria possível ele ver, agora com uma camisola listada azul e branca, Artur Soares Dias tem muitas dificuldades.

Vendo estas imagens em cima agora se compreende melhor porque nestas últimas 12 épocas chegamos ao registo acumulado de apenas 2 penaltis desfavoráveis assinalados ao F. C. Porto e uns incríveis 8 penaltis desfavoráveis ao Benfica assinalados. Além disso, em momentos em que os pontos ainda estão em disputa, também nunca vê nenhum acto de indisciplina dos jogadores do F. C. Porto, com se pode ver a seguir:

No Dragão, com 0-1 no marcador, o Brahimi insultou o Artur Soares Dias, a vista de todos no Dragão à saída para o intervalo e o Artur Soares Dias não foi capaz de impor autoridade disciplinar. Deixar o seu clube em inferioridade numérica, quando precisa de virar um resultado, isso não é tarefa para o Artur Soares Dias, é só para um arbitro que queira ser isento! Os erros arbitrais deste jogo,contra o Guimarães, dos 5 penaltis acima, 3 contra o Chaves, 1 Sporting e 1 contra o Benfica sofrido no último minuto pelo Zivcovic, foram primordiais para que o F. C. Porto tivesse conquistado o seu último título (época 2017/18). 

Aqui no último lance antes do intervalo, Maicon ameaça a integridade física do Jonas causando o surruru que se segue, não lhe exibido sequer um amarelo, não dá jeito deixar os defensores do F. C. Porto condicionado desde a 1ª parte. 


Nem sequer um amarelo deu o Artur Soares Dias, por esta conduta violenta que criou toda esta confusão! Este é um exemplo claro de que Artur Soares Dias na condução do jogo evita condicionar a agressividade dos jogadores do Porto, é que neste último clássico quando Pepe e Vinicius se desentenderam na primeira parte depois de Pepe ter acertado com o cotovelo na nuca do Vinícius, Artur Soares Dias foi falar com ambos sem exibir o cartão da praxes aos 2 (ele sabe porque os 2 estão a discutir, mas não quer condicionar na 1ª parte um defesa), mas quando ocorreu um desentendimento entre Otávio e Taarabt (que é um dos 6 jogador com funções defensivas no Benfica), então na cabeça do Artur Soares Dias é uma boa oportunidade para amarelar os 2, as leis até o permitem. No caso acima do Maicon se calhar até acredita que a lei não lhe exige que actue contra o clube do seu coração. Outro caso, é amarelo que dá ao Weigl num lance em que nem sequer toca no adversário, em vez de condicionar/amarelar o simulador Luís Diaz, resolve antes condicionar o trinco do Benfica. É só mais um pequeno erro de avaliação, passa despercebido, só deu mais uma boa oportunidade de rematar a baliza ao F. C. Porto e deixou a partir dai, o Benfica com os 2 médios centros condicionados a não poder interromper os ataques do Porto, ficou o Benfica sem poder responder a agressividade colocada no jogo pelo F. C. Porto. No fim do jogo concluiu-se que, afinal faltou agressividade aos jogadores do Benfica na disputa dos lances! 
É preciso é saber conduzir o jogo para o resultado que se quer atingir e nisso Artur Soares Dias, Jorge Sousa e Carlos Xistra são os que mais conseguem inclinar o campo em Portugal.

E ainda o Conselho de Arbitragem quer fazer de nós parvos, quer fazer crer aos adeptos que nesta nomeação apenas pretendia um elemento neutro a dirigir o clássico (F. C. Porto-Benfica).

_______________________________________________________________________________
PS: O meu amigo pergunta, "como é que consegui saber que a vitória iria sorrir para o F. C. Porto se publiquei este texto às 17h e o jogo era só às 20:30h?" Juro que não sou bruxo, só sei interpretar os dados estatísticos dos árbitros, é só isso.
Estádio do Dragão é o único sitio do mundo em que um defesa empurrado pelas costas faz penalti.

Este penalti deu muito jeito para o resultado que o ASD queria atingir! Já não engana ninguém!
Para começar só neste último clássico, o Taarabt além de ter levado uma palmada no peito do Otávio não sequência do qual perguntou ao Artur Soares Dias se viu e o árbitro deu amarelo aos 2 jogadores envolvidos aos 27 minutos, foi agredido com uma forte pancada na boca logo aos 3 minutos pelo Marega, partindo-lhe os dentes e ficou bastante combalido deixando o Benfica quase que a jogar com 10 durante 10 minutos, foi novamente agredido aos 35 minutos desta vez pelo Pepe com um rápido soco dirigido ao queixo/pescoço igual a que os lutadores de Boxe e Vale tudo aplicam quando procuram um K.O. e desta vez, o Artur Soares Dias viu e assinalou a falta mas inexplicavelmente não teve coragem de exibir o respetivo cartão (viu com clareza a agressão porque foi mesmo a sua frente e a poucos metros, tão perto que deve até ter ouvido o som da pancada), como pode ver aqui. Este foi o momento em que o jogo ficou interrompido e que o VAR mandou aguardar para que ele possa analisar o contacto na área do Benfica entre Soares e Ferro ou se havia corte deliberado com braço ou não. Aqui pode ver no jornal AS o que a Comunicação Social Portuguesa quer esconder aos adeptos portugueses.


4 comentários:

MP disse...

Artur Soares Dias é o melhor árbitro português da actualidade.




Para ajudar o FCP.

Influenciaarbitral disse...


NOTA IMPORTANTE: 79% DOS ÚLTIMOS 24 CLÁSSICOS FORAM APITADOS POR ÁRBITROS, COM OS QUAIS O F. C. PORTO NÃO ENCONTROU RIVAL EM PORTUGAL NAS ÚLTIMAS 12 ÉPOCAS.

19 dos últimos 24 clássicos foram apitados por árbitros, com os quais o rendimento médio do F. C. Porto nas últimas 12 épocas é muito superior a de qualquer rival em Portugal.

É que nas últimas 12 épocas, são estas as estatísticas:
- Com Artur Soares Dias, o F. C. Porto conquistou 80% dos pontos possíveis nos 27 do clube apitados e apenas permitiu ao Benfica conquistar 67% dos pontos possíveis em 33 jogos do clube que arbitrou. Ao Sporting somente permitiu 61%.
- Com Jorge Sousa, o F. C. Porto conquistou 72% dos pontos possíveis nos 26 do clube apitados e apenas permitiu ao Benfica conquistar 60% dos pontos possíveis em 27 jogos do clube que arbitrou. Aos olhos de Jorge Sousa, por incrível que pareça, o Benfica entre os 4 candidatos ao titulo a equipa com pior rendimento médio nas últimas 12 épocas, o Benfica das últimas 12 épocas conseguiu ainda ser pior que o Sporting e o Braga! Jorge Sousa é que manda.
- Com Carlos Xistra, mesmo sendo internacional e consequentemente apitando maioritariamente os grandes desafios, incrivelmente o F. C. Porto conquistou 83% dos pontos possíveis nos 31 do clube apitados e apenas permitiu ao Benfica conquistar 75% dos pontos possíveis em 23 jogos do clube que arbitrou. o Sporting apenas conquistou 69% dos pontos possíveis em 26 jogos e o Braga 58% em 31 jogos.
- Com Pedro Proença, o F. C. Porto conquistou 71% dos pontos possíveis nos 16 do clube apitados e apenas permitiu ao Benfica conquistar 44% dos pontos possíveis em 13 jogos do clube que arbitrou. Apenas permitiu ao Sporting conquistar 46% dos pontos nos seus 16 jogos e apenas permitiu ao Braga conquistar 31% dos pontos nos seus 16 jogos apitados, sendo assim, quem poderia rivalizar com o F. C. Porto pelos títulos em disputa em Portugal, Pedro Proença?
- Com Olegário Benquerença, o F. C. Porto conquistou uns incríveis 93% dos pontos possíveis nos 9 do clube apitados e apenas permitiu ao Benfica conquistar 28% dos pontos possíveis nos 6 jogos do clube que arbitrou. Felizmente cedo se assumiu que não tinha condições de imparcialidade para apitar, mas mesmo assim ainda foi nomeado para 1 dos últimos 24 clássicos.
Estes árbitros em conjunto apitaram 19 dos últimos 24 clássicos (7 Jorge Sousa, 6 Artur Soares Dias, 4 Pedro Proença, 1 Carlos Xistra e 1 Olegário Benquerença).
Mas como é possível não se encontrar árbitros que tenham números equidistantes entre 2 equipas, que em média nesse mesmo período de 12 anos, conquistaram 81% e 80$ dos pontos possíveis? Se alguém do Conselho de Arbitragem conseguir explicar, todos agradeceríamos.

Hugo Santos disse...

Já o Pedro Proença era o melhor árbitro apitst em Portugal... Os melhores em Portugal são aqueles que dão o dito Boost ao FCP. São as armas que eles mantêm na gaveta para usar quando assim forem requisitados.

Há árbitros que quando sabemos que nos calharam (o grupo dos 4) vamos ter de correr e suar muito para ganhar.

lawrence disse...

Não é equidistante!
É equídeo!