terça-feira, 22 de janeiro de 2019

PortoAoColo do VARíssimo

Bom jogo de futebol que acabou ensombrado pelo vergonhoso comportamento arbitral, VAR incluído! 


Só o Conselho de Arbitragem pode explicar porque não é defendida a verdade desportiva?

Todos sabemos que colocassemos o lider da claque do F. C. Porto (Fernando Madureira) como VAR de um jogo entre o Benfica e o F. C. Porto, todo e qualquer lance que desse em golo do Benfica, seria anulado por esse adepto ferrenho, agora o que não é expetável acontecer tal coisa com um elemento supostamente isento (um arbitro na função de VAR em frente a uma TV).




Fábio Verríssimo escalado como VAR para este clássico, sentadinho em frente a uma televisão sem pressão do publico e mesmo assim, inacreditavelmente:

  1. Deixou passar uma falta do Oliver sobre o Gabriel, que dá origem ao primeiro golo do F. C. Porto.
  2. Instruiu o arbitro principal de que deveria ver as imagens no sentido de poder tentar ver se encontra alguma infração de algum jogador do Benfica que permitisse invalidar o golo do Benfica. O objetivo era simplesmente invalidar o golo do Benfica, qualquer que seja o motivo que se pudesse inventar para sustentar essa decisão, mas o Carlos Xistra não conseguiu encontrar nada com o qual se pudesse agarrar para invalidar o golo sem ser escandaloso, dai só lhe ter restado deixar seguir a verdade desportiva.
  3. Deixou passar o empurão do Marega ao Grimaldo, derrubando e ficando livre para poder dar o toque final para o 2º golo do F. C. Porto.
  4. Aos 45 minutos anulou o 2º golo limpo do Benfica, supostamente por um fora-de-jogo que não existe, ele precisava de inventar uma justificação qualquer para poder anular o golo, mesmo sabendo que não tinha nenhuma lei da arbitragem a sustentar a sua decisão. Fábio Verríssimo mais uma vez errou somente, porque estava a procura de garantir um determinado resultado pretendido, em de procurar desempenhar a funcão de defensor da verdade desportiva.
Ser Benfiquista a SÉRIO acima de tudo e mais alguma coisa...

Foi por demais evidente que Fábio Verríssimo, depois deste péssimo desempenho não tem condições para continuar a ser visto como um elemento imparcial num jogo de futebol entre o Benfica e o F. C. Porto.

Atenção que Fábio Verríssimo esta temporada já tinha sido o arbitro nomeado para o 1º classíco Benfica-F. C. Porto disputado na Luz, em que expulsou o defesa central do Benfica (Lema) de uma forma inacritável, obrigando o Benfica a ter que lutar pela vitória em inferioridade númerica.

1 comentário:

José Rama disse...

Acabei de ouvir o Vieira dizer que o Benfica não precisa de reforços!?
Está visto a aposta na RECONQUISTA vai ser igual à aposta no PENTA.