terça-feira, 26 de junho de 2018

Denuncias anónimas no futebol português e a PJ

Não param as buscas da PJ no sentido de conseguir uma prova de que existem clubes com praticas de viciação da verdade desportiva. Já se lançaram suspeitas sobre tantos e tantos clubes que já ninguém escapa no futebol português.

Já se lançaram dúvidas sobre os seguintes clubes:

  • Feirense e o Rio Ave - deram o pontapé de arranque para as suspeitas de jogos combinados na 1ª Liga  (os indícios levaram a que as apostas desportivas foram canceladas).
  • Cavalgando a onda das suspeitas sobre os jogadores do Rio Ave, seguiu-se a denuncia de que 4 jogadores do Rio Ave teria sido corrompidos pelo Benfica (Cassio, Marcelo, Roderick que não jogou nessa partida e Nadjack que nem sequer estava no plantel dessa época). A PJ fez buscas no Benfica e no Rio Ave.
  • F. C. Porto - no processo "Estorilgate" em que a PJ está a envestigar as suspeitas de corrupção desportiva ativa, pela denuncia do F. C. Porto ter feito uma transferência de 784 mil € para as contas do Estoril no intervalo de um jogo que estava a perder por um golo de diferença e que acabou por vencer. 
  • Estoril -  no processo "Estorilgate" em que existe suspeitas sobre os jogadores pela grande diferença no rendimento que apresentados entre a 1ª parte e a 2ª parte disputada 37 dias depois.
  • Sporting - no denominado processo "Cashball" em que alegadamente no esquema para beneficiar o clube terão sido corrompidos o Pedro Trigueira (Vitória de Setúbal), o Bruno Nascimento (Feirense), Nelson Lenho (Aves) e João Aurélio (Vitória de Guimarães), Joãozinho (Tondela), Mano (Estoril). A PJ fez buscas em Alvalade, tendo aprendido 60 mil € em dinheiro a guarda do diretor para o futebol (André Geraldes) sem justicação aparente.
  • Marítimo - passou uma reportagem da SIC a ensinuar que houve "jogo da mala" no Marítimo-Benfica em que alegadamente teria sido oferecido dinheiro aos jogadores do Marítimo para ganhar (Sporting) e/ou para perder (Benfica).
  • Benfica - no denominado processo "Mala ciao" em que existe uma denuncia feita no Porto de que o clube terá feito pagamentos ao P. Ferreira, ou ao Vitória de Setubal, ou ao Desportivo das Aves no sentido de os motivar a vencer o F. C. Porto. A PJ do Porto fez buscas no Estádio da Luz, em P. Ferreira, em Setúbal e na Vila das Aves.
  • Boavista - em que existe uma denuncia de que o guarda-redes Wagner no pontapé de baliza terá passado a bola para o Herrera propositadamente de modo a facilitar o resultado para o F. C. Porto.
  • Tondela - denunciado que alegadamente, o Sulley terá passado a bola para o Marega propositadamente no lance do único golo do jogo. Foram lançadas suspeitas de aliciamento por parte do F. C. Porto, supostamente a aquisição do Osório teria sido a forma encontrada para justificar o pagamento.
Como temos visto, existindo suspeitas sobre o F. C. Porto (1º), Benfica (2º), Sporting (3º), Rio Ave (5º), Marítimo (7º), Boavista (8º), Guimarães (9º), Tondela (11º), Desportivo Aves (13º), Setúbal (14º), Feirense (16º), P. Ferreira (17º) e Estoril (18º), como alguém pode acreditar no futebol português, vender os jogos da Liga Portuguesa como um bom produto/espetáculo desportivo?
Então não existe nenhum clube em Portugal que não seja ou corruptor ou corrompido?

Quem tem responsabilidades na defesa do futebol português está a fazer um péssimo serviço, ao permitir que este clima de terrorismo comunicacional tome conta dos princípais clubes em Portugal.
O Futebol português só pode sair muito mais enfraquecido destas sucessivas ensinuações gratuitas de corrupção desportiva, que passam impunes a justiça desportiva quer para o acusador, quer para o acusado.

Qualquer dia vão chegar a conclusão que mataram a galinha dos ovos de ouro!
Só quando todos sem excepção, verificarem que ficaram mais pobres é que serão tomadas medidas.

4 comentários:

Zé de Fare disse...

o que tu querias escrever e não consegues porque são já 6 vezes que a polícia lá vai... era que o teu clube não foi "buscado".

a tua defesa do futebol é o que sempre foi, uma hipocrisia.

Benfica - no denominado processo "Mala ciao" em que existe uma denuncia feita no Porto de que o clube terá feito pagamentos ao P. Ferreira, ou ao Vitória de Setubal, ou ao Desportivo das Aves no sentido de os motivar a vencer o F. C. Porto. A PJ do Porto fez buscas no Estádio da Luz, em P. Ferreira, em Setúbal e na Vila das Aves.

assim é que está correto.

Benfica - no denominado processo "Mala ciao" em que existe uma denuncia anónima de que o clube terá prometido a vários agentes de jogadores comprar direitos económicos de vários jogadores em troca de mais empenho contra determinados adversários ou menos empenho contra o benfica.

o benfica tem neste momento mais de 40 jogadores a contrato que não jogam nem nunca jogaram no benfica e que se arrastam em empréstimos sucessivos há 2-3-4 anos.

é mais que óbvio que o benfica manipula o campeonato com esta vara de emprestados.

faltará ainda esclarecer qual é a verdadeira situação de joão amaral... serviu para o setúbal pagar os impostos e livra-se de desaparecer? então estava com a inscrição ilegal e todos os resultados são ilegais prejudicando o paços de ferreira... outro interessado na rede de empréstimos.

Anónimo disse...

Quanto ao marítimo ainda faltam as suspeitas (denuncia anónima) sobre o gr Amir.

Cumps

Anónimo disse...

Quando matarem a galinha, os senhores que mandam no futebol/desporto nacionais vão ter de ir vergar a mola pelos ordenados do mercado - a teta onde agora mamam à tripa forra que nem bezerros charoleses, vai à vida.

Unknown disse...

Quem está à frente do futebol português, está só focado no seu vencimento, gere o silêncio no sentido de continuar a embolsar uma pipa de massa, caso trabalhassem nas suas profissões nunca ganhariam. Portanto só há uma solução mudar os responsáveis federativos e da liga por deste silêncio.

José Manuel