segunda-feira, 5 de março de 2018

Bruno Carvalho e a Coligação: azul e/ou verde

Ainda estamos em Março e o Sporting já ficou fora da corrida para o título de 2017/18.
Como era previsível a coligação entre F. C. Porto e o Sporting, não trouxe vantagens ao Sporting.

Nos 3 últimos clássicos, sempre com o jogo ainda em 0-0, o Sporting poderia ter usufruído de 3 grandes penalidades que lhe permitiriam adiantar-se no marcador, esse possível golo em ambos os jogos teria feito muita diferença no resultado final obtido. Neste momento, o Bruno de Carvalho reconhece o erro estratégico que foi essa aliança com o rival, pois o Sporting ainda estaria na luta pelo título, se tem tido a liberdade de criticar abertamente os erros arbitrais nos jogos contra o F. C. Porto, seguramente que o Artur Soares Dias não estaria tão à vontade para ignorar a infração na área.

No espaco de 38 dias, em evidente prejuízo do Sporting, aconteceram 3 faltas na área do F. C. Porto que não foram sancionadas pelos árbitros, nem pelo VAR:

  • 24/01/2018, para a Taça da Liga, Nuno Almeida não assinalou penalti neste lance, no F. C. Porto 0 - Sporting 0, viria o Sporting a sair vitorioso no desempate por grandes penalidades. Artur Soares Dias foi o VAR deste jogo e apesar de ter pedido para não se reatar o jogo porque estava a rever as imagens, acabou por não chamar a atenção do arbitro sobre a possível infração cometida na área.


  • 07/02/2018, para a 1ª mão da Taça de Portugal, João Pinheiro não assinalou penalti no lance ocorrido aos 3 minutos em que, Soares carrega/empurra o Ristovsky, acabando por derrubar o jogador do Sporting, que acaba por cair desamparado já fora-da-área, no F. C. Porto 1 - Sporting 0. Carlos Xistra foi o VAR deste jogo, aparentemente não alertou o arbitro sobre qualquer possível infração cometida na área. Além desse lance, Jorge Jesus ainda reclama que o golo do F. C. Porto é precedido de falta cometida pelo Sérgio Oliveira. O analista da arbitragem da TVI fala no lance na área aos 14 minutos do video que se segue.


  • 02/03/2018, na 25ª jornada do campeonato, Artur Soares Dias não assinalou penalti neste lance, no F. C. Porto 2 - Sporting 1. João Pinheiro foi o VAR deste jogo mas apesar de ter alertado o Artur Soares Dias sobre este lance, o arbitro principal do jogo (Artur Soares Dias), visionou estas imagem apresadamente e decidiu não assinalar falta na área portista.


Bruno de Carvalho suportou estas decisões arbitrais desfavoraveis sem esboçar nenhuma critica às arbitragens, quem diria! Ninguém acreditaria que fosse possível ao Bruno de Carvalho, não berrar numa situação destas. 3 penaltis sonegados em 3 jogos seguidos! Na 1ª vez, vá que não vá, na 2ª já seria bastante duvidosa, agora ficar calado na 3ª vez seguida, é inadmissível para quem diz alto e em bom som que está muito atento e que não tolera quem lhe queiram meter o dedo no olho: 

NÃO DURMO COM UM OLHO ABERTO, ESTÃO OS 3 FECHADOS»


Uma coisa, pode o Bruno de Carvalho ter a certeza, que se esses 3 lances tivessem acontecido ao contrário, os dirigentes portistas já teriam denunciado esses erros arbitrais, desresponsabilizando-se perante os adeptos frustrados por terem ficado arredados do objectivo principal da época em benefício de um mesmo clube rival. Se o Bruno de Carvalho não sabe isso, porque é um jovem dirigente que esta a poucos anos no futebol português, a esmagadora maioria dos Sportinguistas sabe que essa é a pura das verdades.

No jogo da 2ª mão da Taça de Portugal, alguém acredita que mesmo estando neste momento a liderar a classificação do campeonato (1º objetivo da época), que ao ser prejudicado num penalti que lhe fizesse perder o objetivo, na Taça de Portugal (2º objetivo), o F. C. porto não irá criticar a arbitragem?

Estaremos aqui para ver o comportamento dos dirigentes portistas caso ocorra uma arbitragem prejudicial aos seus interesses desportivos na 2ª mão da Taça de Portugal.
Bruno de Carvalho, estão mesmo os 3 olhos fechados!!!

4 comentários:

Francisco disse...

O que eu acho, o bruno de carvalho nao diz nada porque nao pode, ele bruno de carvalho tem o rabo preso a tal aliança deixou o com as maus atadas os documentos que andam a circular por ai tem no porto canal foram entregues por ele, agora nada pode fazer se fizer cai lhe a batata quente nas maus, mas que ele esta acabado isso é certo.

Anónimo disse...

não dizem nada porque o acordo é eles em 2º, á frente do Benfica, isso para os sapos é tão bom quanto serem campeões, e deixar o Glorioso fora da champions.

dai não dizer nada, ainda têm muito tempo para ser feito o trabalhinho necessário para tal acontecer, Benfiquistas preparem-se para serem roubados à grande até ao fim, e no circo vai ser ainda pior que na 1ª volta na luz.

Anónimo disse...

ah e isso sobre o dumbo não é penalti.... sejamos razoáveis...

E PLURIBUS UNUM disse...

Não concordo...sem esta aliança negra o Sporting do lumiar estaria com menos 12 pontos...em 4¤ ou 5¤ lugar...
A única verdade é que sempre que esta agremiação, por ódio e falta de identidade, se alia aos corruptos da invicta palermo, perdem em toda a linha, desportiva e eticamente!!
0 Sporting Clube de Portugal está moribundo e em via de extinção!!
Merecem bem o futuro que os espera!!
Mais 15 ou 16 anos sem ganhar nada, significará a longo prazo a luta a dois entre SLB e o futebol com putas!!