domingo, 25 de setembro de 2016

F. C. Porto 2016/17: (plantel final)

Para terminar a analise aos planteis do 3 principais candidatos ao titulo, apresentamos agora o plantel do F. C. Porto.

Aqui em 16/07/2015, no inicio da época anterior já haviamos feito uma avalição do plantel do F. C. Porto para a época 2015/16. Daqueles que se esperava nessa altura viessem a ser dos 8 melhores jogadores do F. C. Porto durante a época 2015/16, AlexSandro acabou sendo vendido antes de 31/08/2015, Imbula e Tello sairam em Janeiro de 2016 e Aboubakar saiu em Agosto de 2016. Além destes 4 elementos acima referidos, nota ainda para as saidas do anterior capitão (Helton) e sub-capitão (Maicon) e do internacional holandês Martins Indi. Os princípais reforços para a atual temporada foram o Filipe (Defesa Central), Boly (Defesa Central), Alex Telles (Defesa Esquerdo), Oliver Torres (Médio Centro), Octávio (Médio ofensivo), Diogo Jota (Extremo Esquerdo ou 2º avançado), Depoitre (Ponta de Lança) e aquele que se espera que seja o maior reforço que é a integração definitiva no plantel principal do André Silva.

No actual elenco os 8 melhores jogadores, com os quais o Nuno Espirito Santo deverá contruir o núcleo base da equipa são:
  • Casillas
  • Maxi Pereira
  • M. Layun
  • Danilo Pereira
  • Oliver Torres
  • Octávio
  • Brahimi
  • André Silva
Sendo que o Jesus Corona pode perfeitamente terminar a época entre os 8 melhores jogadores deste plantel, em substituição do Octávio ou do Brahimi. Mas em princípio o Nuno Espirito Santo não deve prescindir destes elementos acima elencados de modo a poder retirar o melhor proveito desportivo do plantel a sua disposição. Os 4 jogadores mais importantes neste plantel são o Danilo Pereira, Oliver Torres, Brahimi e o André Silva, as probabilidades de sucesso aumentam no caso destes 4 elementos efectuarem uma boa época 2016/17.  As principais lacunas deste plantel é não ter muitos jogadores capazes de garantir uma boa relação com o golo, pois ter apenas o jovem André Silva parece ser muito curto para uma longa época. Eis aqui o plantel 2016/17 do F. C. Porto.



Pode ver aqui as analises aos plantéis do Benfica e do Sporting.
Após analisarmos também o plantel do Benfica e do Sporting e tal como fizemos o ano passado em 03/09/2015, vamos em seguida atribuir a percentagem de favoritismo para cada uma destas 3 equipas se sagrar campeão em 2016/17:
  1. Benfica 45%   (Na época passada tinhamos atribuido 40% de favoritismo ao Benfica)
  2. Sporting 35%  (Na época passada tinhamos atribuido 30% de favoritismo ao Sporting)
  3. F. C. Porto 20%  (Na época passada tinhamos atribuido 30% de favoritismo ao F. C. Porto)  
Somente em Maio de 2017 poderemos constatar se estas novas previsões de início da época voltarão a coincidir com o que aconteceu efectivamente no final da época ou não.  Pode dar a sua opinião nos comentários, e/ou votando na sondagem no lado direito da pagina sobre quem é o principal favorito ao titulo.

Sem comentários: