quinta-feira, 7 de julho de 2016

FRANÇA-PORTUGAL

Estão encontrados os finalistas do Europeu 2016, Portugal defrontará à anfitriã França.

Neste Europeu as duas equipas não demonstraram capacidades competitivas muito distintas.
É certo que a selecção francesa terá o efeito "publico" em seu favor, pois joga em casa, mas só por si esse aspecto não deve diminuir as nossas ambições em sair vencedor deste confronto. Dentro do campo são 11 contra 11 e agora ao contrário do que se diz, no fim não ganha a Alemanha.

Nada a temer. Temos o que é necessário para derrotar esta equipa francesa.
Temos na nossa equipa, o melhor jogador europeu da actualidade, aliás já há varios anos que Cristiano Ronaldo tem estado claramente num nível superior a qualquer outro atleta Europeu. E com a confiança ganha com o golo marcado na 1/2 final, estão reunidas as condições para termos um grande Ronaldo na final. Os grandes jogadores são para essas ocasiões especiais.
Será que Ronaldo vai esta época ser campeão Europeu de clubes e também de selecções?


  Enorme golo contra Gales como se pode ver no blog A MINHA CHAMA.

Do lado português teremos 2 campeões europeus de clubes 2015/16 (Ronaldo e o Pepe ao serviço do Real Madrid) e também temos na nossa selecção 2 campeões nacionais portugueses (Eliseu e Renato Sanches que venceram a 5ª melhor liga do ranking UEFA) e ainda Ricardo Quaresma que se sagrou campeão nacional da Liga Turca,  11ª melhor liga do ranking UEFA.
Do ponto de vista do nosso adversário, podemos dizer que também a França apresenta no seu elenco, 5 atletas campeões nacionais em 2015/16, que são:

  • Evra e Pogba, que se sagraram campeões na Liga Italiana (4ª melhor liga do ranking UEFA).
  • Kingsley Coman, foi campeão da Liga Alemã 2015/16 (2º melhor do ranking UEFA). 
  • N'Golo Kanté, surpreendente campeão Inglês 2015/16 (3º do ranking UEFA) pelo Leicester.
  • Matuidi, campeão francês 2015/16 pelo PSG (6ª melhor liga do ranking UEFA).


Como se vê as duas equipas também se equiparam em termos de jogadores com sucesso desportivo na época 2015/16. Não há um favorito claro para o jogo da final, há que aproveitar as nossas oportunidades e sagrarmos campeões Europeus. Chegou a nossa hora, a nossa oportunidade de ouro.

Sem comentários: