domingo, 24 de janeiro de 2016

Pizzi 100% Benfiquista joga mais do dobro do Pizzi 50% do Benfica

É verdade. Em Dezembro, o Benfica anunciou a aquisição dos restantes 50% do passe do Pizzi e a partir dai, o rendimento desportivo deste atleta não pode passar despercebido a quem assistiu aos jogos do Benfica.
Conclusão: O actual Pizzi joga muito mais que o intermitente Pizzi que se apresentou nos relvados até Dezembro.
Será que até Maio, Pizzi conseguirá manter o rendimento actual durante toda a 2ª volta?
Na época passada o rendimento desportivo do Pizzi também já tinha sido muito superior na 2ª volta.

Breve resumo do percurso:
O Benfica no início da época 2014/15 comprou 50% do passe do Pizzi ao Atlético de Madrid.
O Médio ofensivo direito/Extremo direito que chegou ao Benfica, passou a 1ª metade dessa época a aprender com o Enzo Perez, tudo aquilo que é necessário fazer para se transformar num médio central/organizador de jogo e na 2ª metade dessa época foi o escolhido pelo Jorge Jesus para a posição deixada vaga com a venda do Enzo Perez ao Valência.
Com a chegada de um novo treinador ao comando técnico do Benfica (Rui Vitória), Pizzi voltou a sua posição de origem (Médio ofensivo direito/Extremo direito) e desde que foi anunciado a aquisição dos 100% do seu passe, tem tido um rendimento desportivo excepcional. No dia 12/12/2015 fez o seu 1º golo nesta temporada e nos 10 últimos jogos oficiais do Benfica marcou 5 golos e fez inúmeras passes para golo. No quadro que se seque podemos verificar os golos e minutos jogados pelo Pizzi nesta época. Salta a vista a pouca utilização até Dezembro e os excelentes números após Dezembro, além da grande melhoria no desempenho geral da equipa (joga e faz jogar).

Pizzi é neste momento um futebolista com 26 anos, que esta numa fase decisiva para a sua afirmação num grande clube como o Benfica. Se verificarmos o rendimento época a época do Pizzi, podemos constatar que a sua época mais produtiva em termos de golos marcados foi em 2010/11 em que fez 11 golos em 34 jogos (curioso que nessa altura também era treinado pelo Rui Vitória no P. Ferreira).
Será Rui Vitória capaz de voltar a elevar o rendimento do Pizzi de modo a que o mesmo seja capaz de marcar mais de 10 golos, agora no Benfica?

1 comentário:

Captomente disse...

Um post sobre os penalties assinalados e cartões vermelhos contra o Benfica é que era engraçado. :)