quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Árbitros nomeados para a 6ª jornada

Foram nomeados 3 árbitros da A. F. do Porto para os jogos dos 3 grandes do futebol português.
  • Vasco Santos arbitrará o Moreirense-F. C. Porto do dia 25/09/2015.
  • Rui Costa arbitrará o Benfica-P. Ferreira do dia 26/09/2015.
  • Artur Soares Dias arbitrará o Boavista-Sporting do dia 26/09/2015.
E o jogo grande desta 6ª jornada, o Guimarães-Braga será arbitrado por Hugo Miguel no dia 27/09/2015.

Victor Pereira, depois dos desastrados desempenhos dos nomeados da 5ª jornada, aparentemente voltou a fazer nesta jornada nomeações que acicatam ainda mais as crispações com o sector da arbitagem.

Consultando os dados estatísticos que temos agregados aqui no blog referente aos últimos 8 campeonatos, podemos afirmar que, nos 219 jogos realizados por cada uma das equipas nesse período com todos os arbitros:

  1. O F. C. Porto conquistou 81% dos pontos possíveis. Separando o rendimento médio por cada arbitro em concreto, podemos ver que o F. C. Porto conquistou com Hugo Miguel (94%), Vasco Santos (88%), Artur Soares Dias (86%) e Rui Costa (81% dos pontos disputados). Ou seja, todos os 4 árbitros nomeados para os jogos dos 4 candidatos ao titulo, favoreceram o rendimento do F. C. Porto nas últimas 8 épocas, pois com nenhum deles o F. C. Porto obteve um rendimento inferior a sua média geral (conquistou 81% dos pontos disputados nos últimos 8 campeonatos).
  2. O Benfica conquistou 78% dos pontos possíveis. Separando o rendimento médio por cada arbitro em concreto, podemos ver que o Benfica conquistou com Hugo Miguel (88%), Vasco Santos (88%), Rui Costa (86%), Artur Soares Dias (74% dos pontos disputados). Ou seja, dos 4 árbitros nomeados para os jogos dos 4 candidatos ao titulo, apenas com o Artur Soares Dias o Benfica obteve um rendimento inferior a sua média geral (conquistou 78% dos pontos disputados nos últimos 8 campeonatos).
  3. O Sporting conquistou 64% dos pontos possíveis. Separando o rendimento médio por cada arbitro em concreto, podemos ver que o Sporting conquistou com Rui Costa (73%), Hugo Miguel (72%), Artur Soares Dias (63%), Vasco Santos (58% dos pontos disputados). Ou seja, dos 4 árbitros nomeados para os jogos dos 4 candidatos ao titulo, apenas com o Vasco Santos o Sporting obteve um rendimento inferior a sua média geral (conquistou 78% dos pontos disputados nos últimos 8 campeonatos).
  4. O Braga conquistou 59% dos pontos possíveis. Separando o rendimento médio por cada arbitro em concreto, podemos ver que o Braga conquistou com Hugo Miguel (76%), Vasco Santos (75%), Artur Soares Dias (59%) e Rui Costa (53% dos pontos disputados). Ou seja, dos 4 árbitros nomeados para os jogos dos 4 candidatos ao titulo, apenas com o Rui Costa, o Braga obteve um rendimento inferior a sua média geral (conquistou 59% dos pontos disputados nos últimos 8 campeonatos).

Vamos ver como serão as actuações destes 4 arbitros nesta jornada, sendo que estatisticamente nas últimas 8 épocas podemos constatar que estes 4 árbitros já assinalaram:

  • 13 penaltis favoráveis ao F. C. Porto (Sendo o Hugo Miguel responsável por 5 deles cada).
  • 12 penaltis favoráveis ao Benfica (Sendo o Hugo Miguel responsável por 4 deles cada).
  • 18 penaltis favoráveis ao Sporting (Sendo o Artur Soares Dias responsável por 10 deles).
  • 7 penaltis favoráveis ao Braga (Sendo o Artur Soares Dias responsável por 6 deles).

Sem comentários: