sexta-feira, 12 de junho de 2015

Bem-vindo a familia, Rui Vitória

Rui Vitória foi o escolhido para o cargo de treinador do Benfica. Antes do anúncio da escolha da direcção legitimamente eleita para tal, todos podiam opinar sobre quem seria o melhor candidato, com base nas capacidades que demonstraram até hoje para assumirem a direcção técnica do Benfica. Depois de comunicado pelo clube o nome de Rui Vitória a CMVM, ele tem de ter o apoio de todos.
E PLURIBUS UNUN, sabes bem que é o lema do glorioso, correcto?

A "estrutura" elegeu o Rui Vitória como o melhor treinador que o Benfica podia ter neste momento, a partir deste momento é o melhor treinador para todo o universo benfiquista.
Que a sorte o acompanhe!


Humildemente, vou sitar aqui algumas frases do : H. Jackson Brown, Jr. escritor conhecido por seu livro "Life's Little Instruction Book"

  • "Nunca se consegue uma segunda oportunidade de causar uma boa 1ª impressão".             De todo o coração espero que agarres com unhas e dentes este desafio profissional, nesta 1ª oportunidade de treinar um dos grandes nacionais, um clube com todas as condições para disputar os titulos/trofeus (atletas/estrutura/adeptos), ainda por cima no teu clube de coração. A supertaça mais que um jodo de alto risco será uma grande oportunidade de começar logo a convençer os adeptos, conquistando o teu 1º titulo no clube.  
  • "O amor faz com que tudo, de repente pareça possível". Realmente quem trabalha com amor/gosto chega mais longe. Mas não deixes que o amor ao clube te faça sobrevalorizar os atletas que tens a disposição, deves saber/exigir aquilo que for obrigatório para alcançares o sucesso desportivo, que é o principal objetivo do Benfica. Alcançado esse objetivo, se ainda puderes ajudar alguns jovens formados no clube a crescer como futebolistas, excelente! Sem o principal objetivo alcançado, tudo mal!
  • "Se você quer mudar tudo, basta mudar a sua atitude".                                                           Não tenhas medo de aproveitar o que de bom o anterior treinador deixou, em equipa que ganha nunca há de facto necessidade de mudar tudo. É compreensível que introduzas a tua concepção de jogo e que tentes melhor os defeitos que detectas na equipa, pois ninguém lúcido afirma que o Benfica já atingiu a excelência e que não há espaço para melhoria no desempenho desportivo mas seguramente o bicampeão não precisa de mudar tudo para trilhar o caminho do sucesso.
  • "Não seja exibido, não é o apito que põe o comboio em movimento".                               Verdade, para teres sucesso não é necessário seres uma cópia fiel do anterior técnico. Atenção, o show-off é dispensável mas a exigência essa tem de ser constante, é sempre melhor ser o maestro a corrigir/comandar os artistas de que ter de ser o publico a vaiar os artistas durante o espetáculo. 
  • "Para receber mais da vida, dê mais de si mesmo."                                                                   Seguramente sabes que neste patamar tens de dar sempre mais, os adeptos do Benfica exigem isso e o GLORIOSO merece ver o melhor que o Rui Vitória tem para oferecer ao futebol. A esta altura da tua carreira, tens experiênça suficientre para saber que somente fazendo melhor cada dia que passa, é possível subido na vida, de treinador dos Juniores do Benfica, para treinador da equipa principal do Fátima e deste para o P. Ferreira atingindo o escalão principal do nosso campeonato e em seguida atingir mais um degrau acima, o Guimarães, clube com pergaminhos europeus, para finalmente chegar ao topo do pirâmide nacional, o Benfica. Dizem que é a tua cadeira de sonho, desde sempre!
  • "Ou você faz poeira ou come poeira"                                                                                          Tenha isso bem presente, principalmente no comando de uma equipa da grandeza do Benfica. Não se deixe enganar com as palavras que o essencial é a formação, pois como bem sabes o essencial no Benfica sempre foi vencer, Não ligues aos treinadores de bancada que todas as semanas sugerem profundas alterações na equipa, pois o legitimo timoneiro és tu e a estabilidade é um grande aliado na constância dos bons resultados. Não deixes que te deitem areia para os olhos, lembra-te deste sempre disso, para bem dos teus olhos. Sempre é melhor que seja o Jorge Jesus a levar com a poira nos olhos, concordas não concordás? Então exige aos dirigentes as condições para poderes ter um ano sem problemas de poira a pertubar a tua visão, com isso garantido, esta a tua saúde garantida e também a felicidade de 6 milhões de Portugueses.


Como sabes nos aqui no Blog, gostamos de ver os dados estatísticos, por isso, consultando o Transfermarket, vemos que o Rui Vitória venceu 7 dos 8 jogos de estreias nos competições que participou pelo Fatima, P. Ferreira e Guimarães.

Venceu na estreia do campeonato no Fátima contra o Gil Vicente, no P. Ferreira estreiou-se com uma vitória contra o Sporting, no Guimarães estreiou-se com uma vitória contra o Nacional. No Fatima, na Taça da Liga estreiou-se com uma vitória por 4-2 contra o F.C. Porto e na Taça de Portugal estreiou com uma vitória por 3 zero. Venceu também por 4 zero na estreia nas competições europeias.

Se continuar a ser feliz nas estreias, já que se segue o Benfica-Sporting para a Supertaça, corre o risco de vir a ser novamente feliz nesse seu novo desafio. Neste momento o que é conhecido é que nas 13 temporadas seguidas que treina ainda nunca foi despedido, esteve sempre a trabalhar em todas essas épocas.

O passado do Benfica ou o futuro do Benfica, quem vencerá?
Todos os adeptos estão ansiosos para saber com o que devem contar no próximo ano.
Rui Vitória, sabes bem que no v/último confronto, no dia 17 Maio de 2015 a esmagadora maioria dos Benfiquistas torciam pelo Jorge Jesus mas acredita, no dia 9 de Agosto de 2015 terás uma maioria ainda mais significativa de Benfiquistas a torcer por ti. Aproveita!
"Nunca se consegue uma segunda oportunidade de causar uma boa 1ª impressão". - H. Jackson BrownJr.





Sem comentários: