quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

CLUBES COM MAIS PENALTIS FAVORÁVEIS ASSINALADOS PELO MESMO ARBITRO

No último fim-de-semana causou surpresa a alteração do arbitro que estava nomeado para o Sporting-Estoril (Vasco Santos supostamente lesionado foi substituido pelo Artur Soares Dias).

Para espanto geral, este mesmo Vasco Santos a meio desta semana, recuperado da lesão apareceu  num histórico, Braga 7 - Belenenses 1. Nesta eleminatória da taça, Deiverson o melhor marcador do clube foi castigado com uma expulsão pelo portuense Vasco Santos, sendo que já neste Sabado o Belenenses tem de voltar a competir, agora pelo campeonato no estádio do Dragão. Vamos ver como o Belenenses recupera do desgaste fisico e animico provocado por este jogo.

O Sporting viveu um momento conturbado entre o Bruno Carvalho e o Marco Silva, dai que tenha sido com agrado que os sportinguistas receberam a noticia da alteração do arbitro Vasco Santos, com o qual nestas últimas 7 épocas, o Sporting apenas conquistou 52% dos pontos disputados, para o Artur Soares Dias que nos 20 jogos que dirigiu no mesmo período, permitiu ao Sporting conquistar 67% dos pontos disputados. Para que conste nas últimas 7 épocas, nos 20 jogos dirigidos pelo Artur Soares Dias o Sporting beneficiou de 10 penaltis favoráveis e nos restantes 175 jogos do campeonato realizados pelo Sporting sem a intervenção do arbitro Artur Soares Dias o Sporting beneficiou de 32 penaltis.

O meu amigo sabe qual é o arbitro que já assinalou mais penaltis favoráveis a um dos candidatos ao titulo?
Resposta: Artur Soares Dias é o campeão dos penaltis favoráveis a um clube nestas últimas 7 épocas, já assinalou 10 penaltis favoráveis ao Sponting nos últimos 7 Campeonatos.

Nesta últimas 7 épocas os arbitros que já assinalaram mais de 5 penaltis favoráveis ao F.C. Porto, Benfica, Sporting ou Braga foram;
  • O único arbitro que nestas 7 épocas já assinalou 5 ou mais penaltis favoráveis ao Sporting foi o Artur Soares Dias, com 10 grandes penalidades assinaladas! Estes 10 penaltis representam 42% dos penaltis favoráveis a um dos candidatos que já assinalou.
  • O João Capela já assinalou 7 penaltis favoráveis ao F.C. Porto, que reprenstam 58% dos penaltis favoráveis aos candidatos que já assinalou. Favoráveis ao F.C. Porto, o Pedro Proença já assinalou 6 penaltis, que representam 55% dos penaltis favoráveis aos candidatos que já assinalou e o Hugo Miguel já assinalou 5 penaltis, que representam 50% dos penaltis favoráveis aos grandes que já assinalou. 
  • O único arbitro que nestas 7 épocas já assinalou 5 penaltis favoráveis ao Benfica foi o Duarte Gomes, que representam 42% dos penaltis favoráveis aos grandes que já assinalou. 
  • O único arbitro que nestas 7 épocas já assinalou 6 penaltis favoráveis ao Braga foi o Artur Soares Dias. 




De seguida pode consultar o quadro com o total de penaltis a favor do F.C. Porto, Benfica, Braga e Sporting assinalados por estes arbitros que já assinalaram mais de 5 penaltis favoráveis a um dos candidatos ao titulo.


1 comentário:

Anónimo disse...

O "sistema" é notávelmente obvio se atentarmos aos totais por clube, deste conjunto de épocas/arbitros, que tu por caridade não te deste ao trabalho de representar.

Excelente trabalho que aqui fazem!