domingo, 5 de janeiro de 2014

CASTIGO POR DUPLO AMARELO, CERTO! E POR OFENSA A DIGNIDADE DOS ARBITROS?


CASTIGO AO CARLOS EDUARDO PELO DUPLO AMARELO

A poucas horas foram publicitados os castigos que resultaram da reunião do dia 03/01/2014 do Conselho de Disciplina, que aplicou 1 jogo de suspensão ao centrocampista do F.C. Porto, CARLOS EDUARDO expulso aos 85min. no Sporting 0 - Porto 0, por duplo amarelo na sequência de uma derrube por trás do Sportinguista Vítor. Aqui está o comunicado oficial 227
Pela expulsão por duplo amarelo que consta do Relatório do Arbitro - Correta punição de um jogo de castigo, tem sido esta a norma aplicada em todos os casos anteriores semelhantes.


Este CD já deu mostras de que atuará perante as imagens televisivas SEMPRE QUE ALGUM JOGADOR OFENDA A HONRA OU DIGNIDADE DO ARBITRO, o Enzo Peres foi obrigado a cumprir castigo disciplinar por ter feito um gesto que a CD considerou, ofensivo para a dignidade do arbitro Rui Costa num jogo transmitido pela BenficaTV.

Já agora que falamos nos sumaríssimos anteriores ou seja, pela JURISPRUDÊNCIA QUE OBRIGATORIAMENTE DEVE APLICADA NA JUSTIÇA PARA QUE TODOS OS JOGADORES POSSAM COMPREENDER E CUMPRIR AS NORMAS DISCIPLINARES.
Infelizmente ainda nem passou um mês e já outro jogador volta a insultar um arbitro numa partida de futebol, no YOUTUBE estão os gestos insultuosos do Carlos Eduardo, insinuando perante milhares de espetadores que o arbitro é maluquinho, como se pode ver nestas imagens, com a agravante desse gesto ter sido feito mesmo "IN YOUR FACE" como diriam os amantes da NBA.



Será que após a expulsão, o gesto repetidamente feito pelo Carlos Eduardo a chamar maluquinho ao Olegário Benquerença, num clássico visto em canal aberto por todos os adeptos de futebol, passará despercebido aos membros do C. DISCIPLINA? A ATUAL CD ESTÁ EM CONDIÇÕES DE GARANTIR A APLICADAÇÃO DA JURISPRUDÊNCIA NA JUSTIÇA DESPORTIVA PARA QUE TODOS OS JOGADOS POSSAM ENTENDER DIFINITIVAMENTE QUE NÃO PODEM INSULTAR IMPUNEMENTE O JUIZ DA PARTIDA, QUEREMOS ACREDITAR QUE SIM.
A CD ao aplicar os castigos que a norma prevê, cada vez que ocorre uma infração disciplinar de ofensas gestuais, os jogadores finalmente aprenderão que independentemente do clube a que pertencem serão penalizados, sempre que insultam os árbitros de uma forma explicita publicamente.

Como adepto de futebol, o que pensa destes gestos do Carlos Eduardo?
Podem no futuro ser repetidos por outros jogadores do F.C. Porto, Sporting, ou Benfica?
A justiça nem sempre é aplicada cegamente, .... por vezes simplesmente se fecham os olhos!

Neste momento os adeptos de futebol perguntam a C.D. - "A penalização do Enzo Perez foi um castigo exemplar ou foi antes, uma decisão que não serve de exemplo?"

1 comentário:

No.Worries disse...

O estúpido do olegário às tantas até parece que vira a cara para fingir que não está a ver o brazuca chamar-lhe maluco... e pegando no assunto das imagens, alguém acredita que com tantas câmaras em campo ninguém conseguiu apanhar o que aconteceu junto ao banco dos corruptos quando o josué foi acusado de cuspir o apanha-bolas? Pois...