domingo, 13 de agosto de 2017

JOÃO CAPELA (ARBITRAGEM)

JOÃO CAPELA - DADOS ESTATISTÍCOS DOS ÚLTIMOS 8 CAMPEONATOS
Arbitro da A.F. Lisboa que ostenta as insígnias de arbitro Internacional (Profissional), foi o 4º classificado da época 2014/15 e o 2º classificado da época 2015/16.

Última atualização já inclui o Braga 2 - Portimonense 1, da 2ª jornada da época 2017/18.

QUERES CONHECER SE O TEU CLUBE TEM UMA % DE APROVEITAMENTO MELHOR OU PIOR COM O ARBITRO NOMEADO PARA ESTA JORNADA DO QUE O RENDIMENTO MÉDIO DO CLUBE COM TODOS OS RESTANTES ARBITROS? Neste blog terás essas respostas, com a indicação de todos os penaltis e expulsões assinalados.

PONTO ESSENCIAL: O ARBITRO NUNCA DEVERIA SER UM ELEMENTO DETERMINANTE NO PROCESSO DE REPARTIÇAO DOS PONTOS EM DISPUTA NUMA PARTIDA DE FUTEBOL.  Comparando a % pontos conquistados com um determinado arbitro, com a % média do clube com todos os restantes árbitros, conheceremos o posicionamento do arbitro perante esse clube. Diferenças superiores em +20% ou inferiores a (-20%) em relação ao rendimento médio do clube indiciam que o arbitro beneficia(+) ou prejudica(-) o rendimento da equipa, ou seja que esse arbitro interfere tendencialmente no rendimento médio do clube e por isso não deve ser nomeado para arbitrar jogos desse clube.
Nos links que se seguem estão todos os jogos dos 4 grandes clubes com cada um dos seguintes árbitros nos últimos 10 campeonatos.                          
                                                                         Link com os dados do Pedro Proença
                                                                         Link com os dados do Jorge Sousa
                                                                         Link com os dados do Artur Soares Dias
                                                                         Link com os dados do Duarte Gomes
                                                                         Link com os dados do Paulo Batista
                                                                         Link com os dados do Hugo Miguel
                                                                         Link com os dados do Olegário Benquerença
                                                                         Link com os dados do Bruno Paixão
                                                                         Link com os dados do Bruno Esteves

Analisando as % de aproveitamento dos clubes nos jogos arbitrados pelo João Capela conclui-se que com a arbitragem deste arbitro a classificação destes últimos 10 anos seria: 
1º Benfica (95% dos pontos disputados)
2º F.C. Porto(71% dos pontos disputados 
3º Braga (64% dos pontos disputados
4º Sporting(41% dos pontos disputados).

BENFICA! Nos 13 jogos arbitrados pelo João Capela, o Benfica conquistou 95% dos pontos em disputa, ou seja com esse arbitro conseguiu um rendimento pontual superior em 17% à sua percentagem média de pontos conquistados com todos os restantes árbitros, nestes últimos 7 campeonatos, que é de 78%. Este arbitro teve 6 decisões arbitrais favoráveis ao Benfica (2 penalti e 4 expulsões) e também assinalou 2 decisões arbitrais desfavoráveis ao Benfica (2 expulsões).  O Benfica conseguiu acrescentar 2 pontos diretamente com um último golo de penalti ou após uma expulsão assinalado por este arbitro em 13 jogos dirigidos.

F.C. PORTO! 71% dos pontos em disputa conquistados nos jogos arbitrados pelo João Capela é ligeiramente inferior aos 79% dos pontos conquistados com os restantes árbitros nos últimos 9 anos. O F.C Porto conseguiu acrescentar 2 pontos diretamente com um último golo de penalti ou após uma expulsão assinalado por este arbitro nos 15 jogos do F. C. Porto dirigidos. Além destes 2 pontos podia ter conseguido mais 6 pontos diretamente com os penaltis se não tem falhado 5 dos penaltis assinalados por este arbitro. Nesses 15 jogos oficiais, o João Capela assinalou 9 decisões arbitrais favoráveis ao F.C. Porto (7 penaltis e 2 expulsões) e apenas 1 decisão arbitral desfavorável ao F.C. Porto (1 penalti).
  
BRAGA! Com o João Capela, o Braga teve um % de aproveitamento dos pontos em disputa de 64%, ligeiramente superior a sua % média de pontos com todos os outros árbitros nestes últimos 9 anos, que é de 59%. Nos 11 jogos dirigidos este arbitro assinalou 7 decisões arbitrais favoráveis ao Braga (3 penaltis e 4 expulsões), também tomou 6 decisões arbitrais desfavoráveis ao Braga (4 penaltis e 2 expulsões).

SPORTING! O Sporting teve 41% de aproveitamento dos pontos em disputa nos 9 jogos arbitrados pelo João Capela. Com este arbitro o rendimento pontual do Sporting é inferior em (-27%) da sua % média com todos os restantes árbitros nestes últimos 9 anos, que é de 67%. Nestes 9 jogos dirigidos pelo João Capela, o Sporting beneficiou de 3 decisões arbitrais favoráveis (2 penaltis e 1 expulsão) e não sofreu nenhuma decisão arbitral desfavorável. O Sporting conseguiu acrescentar 2 pontos diretamente com um último golo de penalti ou após uma expulsão assinalado por este arbitro nos 9 jogos dirigidos.
                                                                                               Resultado de imagem para liga nos                                                           






Aqui estão os dados estatísticos discriminados do F.C. Porto nos jogos arbitrados pelo João Capela:




Aqui estão os dados estatísticos discriminados do Benfica nos jogos arbitrados pelo João Capela:




Aqui estão os dados estatísticos discriminados do Braga nos jogos arbitrados pelo João Capela:



Aqui estão os dados estatísticos discriminados do Sporting nos jogos arbitrados pelo João Capela:




Este arbitro revela condições de imparcialidade para apitar os 4 clubes analisados?
Qual ou quais são os clubes em que os números revelam uma tendência?
Agradecemos o teu comentário/análise aos números estatísticos desde arbitro nos jogos em que dirigiu o teu clube, ou algum dos 3 rivais ao teu.

O Sporting é o candidato ao titulo com a pior % de aproveitamento de pontos em disputa nos jogos arbitrados pelo João Capela. Tal como deve acontecer com o Jorge Sousa em relação ao Benfica, o João Capela, não deve voltar a ser nomeado para jogos importantes do Sporting, pois com este arbitro, o Sporting só conquista 41% de aproveitamento dos pontos em disputa, quando a média do clube com todos os restantes árbitros é de 68% dos pontos conquistados nas últimas 10 épocas.
Na nossa opinão, pelo critério estatístico seguido neste blog João Capela não tem condições para apitar jogos importantes do Sporting
Em todo o atual quadro de arbitros somente existem 2 casos evidentes em que o clube baixa consideravelmente de rendimento quando encontra um determinado arbitro, que são o do Jorge Sousa no caso do Benfica e o do João Capela no caso do Sporting. 

Estas são as estatísticas dos jogos arbitrados pelo João Capela nesta temporada 2017/18 no GoalPoint.
Na 2ª jornada

6 comentários:

vafm67 disse...

.
http://aguia-real.blogspot.pt/2013/12/blog-post_7.html
.

vafm67 disse...

.


BURROS À SOLTA EM PORTUGAL … !!!



Eu já nem sei bem, mas acho que ainda acredito na tese de que a distribuição de neurónios é completamente aleatória, e que em média um portuga tem tantos neurónios como um Alemão ou um Americano …

A verdade verdadinha é que a prática desmente constante e categoricamente a tese anterior …


-) É mesmo triste ver na Web os continuados disparates que os próprios Benfiquistas escrevem contra o Benfica: que a cegueira clubística e a trafulhice leve ininterruptamente os filhos da puta verdes-azuis a disparatar contra o Benfica eu ainda de alguma forma consigo entender, mas que a imbecilidade seja a imagem de marca de muitos Benfiquistas quando se referem ao Benfica …

É DE BRADAR AOS CEUS!!!

( E eu que sou agnóstico … )

QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DESTA GENTE E LHE DÊ AO MENOS UM MICROPINGUINHO DE CLARIVIDÊNCIA!!!


-) Quem parece que tem vindo a mostrar misericórdia com os portugas são as Organizações Internacionais: nas questões de literacia os portugas, para variar, ocupam das últimas posições a nível Europeu, então dizem EUFEMISTICAMENTE essas organizações que somos dos povos com maior nível de ILITERACIA …

Traduzindo para linguagem informal …

OS PORTUGAS SÃO DOS POVOS MAIS BURROS DA EUROPA!!!

Além de sermos dos povos mais burros da Europa, somos também dos povos mais trafulhas da Europa …

Acho que não tem nada que enganar, por mais que os portugas esguichem …

O DESTINO DESTE POVO JÁ ESTÁ BEM TRAÇADO E DEFINIDO PARA AS PRÓXIMAS DÉCADAS!!!

A CAUDA DA EUROPA!!!!


-) A imbecilidade nunca é um bom cartão de visita para ninguém, mas por si só acho que se pode dizer que ela é apenas inócua: o problema mesmo são os imbecis com a mania que são espertos, esses é que são perigosos para a sociedade.

Vem tudo isto ainda a propósito da arbitragem do Benfica-arouca!

Vou tentar explicar com uma linguagem simples, para os imbecis e os burros deste país, os lances que o sistema verde-azul quer à força da trafulhice e da corrupção tornar polémicos …

- O penálti a favor do Benfica é claro e inequívoco: na perspectiva correcta, dá para ver sem margem para duvidas que ( salvo erro ) o pé direito do jogador do arouca atingiu o pé direito do jogador do Benfica ( está uma imagem esclarecedora no jornal a bolha ). Ainda mais, fica a clara sensação que o jogador do arouca atingiu o pé do jogador do Benfica com os pitons, se assim foi, aquele lance seria falta e cartão amarelo em qualquer zona do campo.

- O lance do Máxi dentro da área do Benfica foi clara e inequivocamente limpinho: na perspectiva correcta, dá para ver sem margem para duvidas que o jogador do Benfica primeiro desviou/chutou a bola com o pé direito e só depois de deu o inevitável contacto entre os jogadores ( está uma imagem esclarecedora no jornal a bolha ).

- Fora estes lances perfeitamente normais que os imbecis e os burros deste país querem transformar em polémica: ficaram por marcar 2-3 pénaltis a favor do Benfica por lances em que os jogadores do arouca jogaram a bola com os braços dentro da sua área ( sem ressaltos noutra parte do corpo, dos jogadores que jogaram a bola com os braços ).
.

vafm67 disse...

.
-) Mais perigosos ainda do que os imbecis que têm a mania que são espertos, são os burros/imbecis com a mania que são isentos e espertos …

Dizem os trafulhas e corruptos verdes-azuis que o jornal a bolha é um grande simbolo do Benfica: mais um mito e uma trafulhice que o sistema verde-azul impôs aos portugas …

O director do jornal a bolha, uma puta imbecil e vendida com a mania que é isenta e esperta, continua a cantar loas ao pseudo-grande futebol corrupto do porto, mas com arbitragens isentas esse antro da corrupção estaria completamente KO com menos 10 pontos que o Benfica.

E lá continua aquela puta imbecil e vendida de cócoras e com o cu virado para a piça do corrupto da costa …

POIS É ASSIM QUE AQUELE PSEUDO-JORNAL CONTINUA A GANHAR DINHEIRO!!!

Se todos fossemos assim frouxos e vendidos como aquela puta com a mania que é esperta e isenta, é mais do que óbvio que a Humanidade já teria caído nas GARRAS de um qualquer Hitler ou Estaline de ocasião. Felizmente que também existem algumas antíteses daquela aberração vendida: HOMENS com coragem e colhões como o Nelson Mandela que nunca se vendem a um qualquer corrupto da costa!


-) Agora, mais uma vez, à força da trafulhice e da corrupção, o sistema verde-azul quer castigar o Enzo Perez, absolutamente surreal e digno de um país de CORRUPTOS E BURROS À SOLTA: os jogadores do arouca passaram todo o tempo premeditadamente a fazer anti-jogo descarado e sujo, andou todo o tempo no campo um LADRÃO À SOLTA com um apito na boca a roubar o Benfica e a enxovalhar o futebol …

MAS QUEM ELES QUEREM CASTIGAR É UM JOGADOR DO BENFICA!!!

FODASSE, QUE ATÉ OS TRAFULHAS E CORRUPTOS DEVIAM TER ALGUM PINGUINHO DE VERGONHA NO CÚ!!!

Ainda na jornada anterior um jogador do Rio Ave deu uma cotovelada na cara de um jogador do Benfica, e outro jogador do Rio Ave pisou violentamente o tornozelo de outro jogador do Benfica, um lance arrepiante e que só por muita sorte não provocou ( mais uma ) lesão grave a mais um jogador Benfiquista, neste campeonato, provável/certamente o lance mais perigoso para a integridade física e a carreira de um jogador, e a comunicação social corrupta nem sequer fez referência a estes atentados ao futebol …

E agora querem castigar um jogador do Benfica!


QUE VÃO TODOS PARA AS PUTAS QUE OS PARIRAM … !!!



Nota – Se castigarem o Enzo Perez, eu acho que o Benfica devia pura e simplesmente desistir deste campeonato completamente viciado.

.

Animar81 disse...

Este Capela deve ser um grande artista, nos únicos 3 jogos do F.C. Porto que dirigiu e que não terminaram com a vitória do F.C. Porto, esses resultados só aconteceram porque o Hulk, Jacson e Danilo desperdiçaram as grandes penalidades que ele ofereceu nessas partidas. O João Capela fez a sua parte, fez por merecer receber a sua fruta.

Subir na vida realmente é para quem a sabe toda!

Anónimo disse...

Claro, é isso mesmo. Nem vale a pena falar nas vezes que vos levou ao colo, assim como Bruno Paixão, Olegário, Duarte Gomes e afins. Epa, deixem-se de merdas e sejam humildes.

Anónimo disse...

Apreciaria que aqui fosse feita uma análise completa, logo imparcial, à arbitragem de João Capela e fiscal Ribeiro no último jogo que vi, no estádio Cidade de Coimbra, entre Académica- Arouca, no campeonato de 2015/16, em fins de Novembro de 2015. Essa arbitragem pode e deve incluir o que se passou imediatamente antes e depois do jogo, relações com Vitor Pereira e refeições na A1 e em Arouca. Obrigado. Granito.