Acrescentando a 1ª jornada de 2024/25 a última década da Liga Portuguesa, constatámos que aos olhos da arbitrgem nacional somente o F. C. Porto e o Sporting tiveram condições arbitrais para poderem se sagrar campeões em Portugal. A Liga do Fontelas Gomes é por demais desigual nas condições arbitrais. Ao concederem ao FCP e ao Sporting, 96 e 97 penaltis favoráveis nos últimos 341 jogos para o campeonato Português e apenas 75 favoráveis ao Benfica e V. Guimarães, o Conselho de Arbitragem decidiu mostrar a todos os que acompanham a Liga Portuguesa, que concederam ao Benfica as mesmas oportunidades de converter penaltis favoráveis que concederam ao V. Guimarães, o 3º clube que usufruiu de mais penaltis na Liga Portuguesa nesta última década.
É inaceitável no agregado de 10 épocas nos quererem explicar que não aconteceu nenhuma anormalidade arbitral que tenha provocado que uma equipa que seja capaz de marcar 806 golos, tenha apenas o mesmo nº de penaltis assinalados a seu favor que outra que apenas conseguiu marcar 463 golos. É inaceitável que em média, vermos que nesta última década o Benfica necessita de marcar 11 golos para poder usufruir de 1 penalti enquanto o Sporting obtem 1 penalti a cada 7 golos marcados.
Nesta última década, o Benfica já mudou de presidente, mudou de treinadores varias vezes, já mudou completamente de plantel depois de 3 anos sem vencer nenhum campeonato, no plantel atual já só restam 2 jogadores que estavam lá quando Roger Schmidt chegou a Portugal, para iniciar na época 2022/23 a caminhada do último titulo de campeão. Nestas condições tão adversas as probabilidades do Benfica e V. Guimarães são efetivamente muito inferiores aos do FCP e Sporting.
Fixar isto num placard na entrada do Estádio da Luz.
ResponderEliminarPorque não está nas redes sociais e se contém apenas na blogosfera?
ResponderEliminar