segunda-feira, 13 de maio de 2024

Uma semana depois do titulo estar matematicamente atribuido, os árbitros já assinalam faltas na área a favor do Benfica!

Quando todo o mundo sabe que sem penaltis nenhuma equipa obtem sucesso desportivo e na 32ª jornada o titulo 2023/24 já tinha sido entregue matematicamente. Todos sabiámos que nunca nenhuma equipa tinha conseguido ser campeão em Portugal, obrigado a competir com um saldo desfavorável de -2 penaltis como o Benfica estava nesse momento. Com o titulo entregue, então já é altura dos responsáveis pela arbitragem tentarem amenizar os dados estatísticos, é que ficaria muito mal para a Liga, constatarmos um candidato ao titulo com um saldo positivo de 49 golos (76 marcados e 27 sofridos) em 33 jogos apresentar um saldo negativo de -2 penaltis (4 a favor e -6 contra), neste momento ao colocarem o Benfica com 6 penaltis a favor e 6 contra, até já não parece que durante a temporada o objetivo era o de retirar o Benfica da luta pelo titulo. Recorde-se que o Benfica até a 26 jornada estava com um saldo desfavorável de -4 penaltis (tinha apenas 2 penaltis assinalados a seu favor e 6 contra), felizmente nem que seja depois do titulo estar entregue, os árbitros perceberam que também acontecem infrações na área atacante do Benfica, não só na defensiva.

E olhe para o gozo do Conselho de Arbitragem ser ainda maior, conseguiram amenizar o saldo de penaltis do Benfica, num jogo em que nomearam o Fábio Melo para apitar o clube na despedida na Luz em 2023/24!

Com um saldo negativo não há campeão, em média os 18 clubes que estão nas 3 primeiras posições nas 6 Ligas usufruiram de um saldo favorável de 3 penaltis, como se pode verificar no quadro que se segue:




Sem o efeito dos penaltis, constatamos que apenas o Bayern Munique (saldo positivo de 50 golos) e o Benfica que apresenta um saldo positivo de 49 golos, são as 2 únicas equipas com um saldo de golos tão elevado (cerca de 50 golos positivos em 33 jogos) que não tiveram reais hipoteses de poder lutar pelo campeonato nacional até a última jornada, porque claramente foram privados de penaltis. E com um saldo negativo de penaltis, não existe equipa que consiga resistir.

Os dados estatísticos de penalti nesta temporada deixam bastante evidente que sem penaltis mesmo o Bayern Munique que ia em 11 titulos de campeão seguidos não consegue evitar perder o campeonato, quando lhe privam de penaltis. O Bayern Munique a 29ª quando perdeu matematicamente o titulo tinha um saldo desfavorável de -1 penalti e o Benfica na 32ª tinha um saldo desfavorável de -2 penaltis. Depois do titulo já estar entregue como era o desejo dos responsáveis nesta temporada 2023/24, ambas as equipas finalmente puderam usufufruir de 2 penaltis assinalados a seu favor, que permitem ao Benfica apresentar um mais respeitável imagem para um candidato ao titulo (saldo nulo de penaltis) e o Bayern Munique um saldo positivo de 1 penaltis, até já parece que são nºs condizentes com um candidato ao titulo. Benfica 2023/24 só consegue ser a equipa que criou mais situações de golo e teve mais bolas nos postes, faltou-lhe condições arbitrais para poder ser campeão, bastou 1 jogo em que houve autorização para se assinalar infrações na área para o Benfica golear por 5-0 e haver aplausos!


PS: Di Maria, tem toda a razão, a vergonha que é a arbitrragem em Portugal, pode colocar um equipa com um saldo positivo de 49 golos sem qualquer hipotese de poder sequer lutar pelo titulo, colocar-lhes tão mal classificados ao ponto dos próprios adeptos criticarem/assobiarem os seus jogadores/treinadores porque não conseguem marcar os golos suficientes para obter sucesso desportivo. Coitados dos que tem a obrigação de defender os interesses do Benfica neste campo minado e ainda deixados sozinhos nesta luta na Liga da VARgonha. Di Maria já farto de ver o Benfica prejudicado, ousou manifestar o descontentamento com a arbitragem, publicando "SOLOS CONTRA TODOS". Palavras que lhe valeram um processo movido pelos árbitros e inumeras faltas por assinalar, além destes 3 golos seus invalidados. A arbitragem Portuguesa a mostrarem que não autorizavam Di Maria a ter bons números!

O Benfica poderia ter festejado muitos mais golos do que os permitiram festejar! Foi um prazer ver o Di Maria com a camisola do Benfica, fez os golos que lhe deixaram fazer neste seu regresso ao clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário