terça-feira, 26 de abril de 2022

Histórico!

6-0 numa final é obra! Henrique Araújo foi o 1º a marcar 3 golos numa final da Youth League.

Homens que se assumem na hora da verdade é o Benfica mais precisa neste momento, Henrique Araujo, voltou a demonstrar esta grande virtude dentro do campo hoje, tal como já o havia demonstrado na semana passada ao denunciar a pouca vergonha arbitral que passa em Portugal. Parabéns Benfica! 

Na Youth League, além de se ter sagrado campeão em 2021/22, o Benfica conseguiu 42 vitorias em 70 jogos nas últimas 9 épocas, conseguindo atinguir por 4 vezes a final. Na próxima época será possível atingir a 5ª final, algo só equipável ao que a geração do Coluna e Eusébio alcançaram para o Benfica, 5 finais da Liga dos Campeões (Eusébio jogou 15 épocas no Benfica, conquistando 11 campeonatos nacionais). O nº de finais Europeias é muito semekhante, mas 11 títulos de campeão nacional é muito diferente dos apenas 2 permitidos atualmente ao Benfica com as excelentes equipas de sub-19 que tem tido nesta última década (172 golos marcados na Youth League em 70 jogos, mais 96 do que os sofridos, estes números só estão ao alcances de grandes equipas)!

Extraordinário desempenho Europeu nas equipas de formação Benfiquistas, já internamente, o Benfica não consegue obter os mesmos resultados de excelência, pois conseguiu arrecadar apenas 2 titulos de campeão Nacional Sub-19 na última década, o que prova que a arbitragem está completamente dominada pelos Dragartos (Anti-Benfiquistas primários), em todos os escalões competitivos, não é só no Futebol profissional, onde é mais visível, onde todos os adeptos já notaram que existe viciação arbitral. Os obstáculos no campeonato nacional de sub-19 não podem ser mais difícieis de ultrapassar do que os tubarões da Europa.

No futebol senior, na Liga Portuguesa, hoje o 4º classificado (Braga) derrotou o F. C. Porto, interrompendo um record de 58 jogos sem perder, mas como poderia ter perdido se jogou contra 10 com o Sporting (2º), Benfica (3ª), Gil Vicente (5º), Guimarães (6º). O Braga foi o unico dos 6 primeiros classificados que não foi obrigado a jogar em inferioridade numérica contra o FCP, acabou aproveitando o extraordinário facto nesta Liga da VARgonha, que é poder competir 11 contra 11 com o FCP e sem nenhum penalti a favor do FCP e venceu o jogo. Nesta temporada o FCP jogou 51 minutos em superioridade numérica contra o 2º classificado (Sporting), 43 minutos em superioridade numérica contra o 3º classicado (Benfica), 97 minutos em suerioridade numérica contra o 5º classificado (Gil Vicente) e 42 minutos em superioridade numérica contra o 6º classificado (V. Guimarães), como não há de passar 58 jogos sem perder, sabendo nós que nestas últimas 2 épocas foram concedidos 24 penaltis favoráveis ao FCP (13 deles ainda com o jogo empatado e 3 quando estava a perder por 1 golo de diferença). 

Nos últimos 65 jogos para a Liga portuguesa, vemos que o Benfica conseguiu marcar 144 golos (usufruindo de 7 penaltis, ou seja só por si seria capaz de marcar 137 golos sem nenhum penalti) e a 2ª equipa com melhor desempenho só por si, seria o FCP, que conseguiu oficialmente marcar 153 golos (usufruindo de 24 penaltis, ou seja só por si seria capaz de marcar 129 golos sem nenhum penalti). Benfica teve menos 17 e 12 penaltis do que os rivais FCP e Sporting, é mesmo a equipa da Liga Portuguesa com menos penaltis.

Não dá para acreditar, de todas as equipas que participam na Liga Potuguesa, Benfica é a que usufrui de menos penaltis. Quando na época passada aconteceu este facto histórico, muitos dsvalorizavam os dados estatiísticos afinal eram apenas 34 jogos em que Benfica tinha tido azar com as arbitragens, agora agregando as 2 épocas, são 6 jogos e o Benfica continua sendo a equipa com menos penaltis assinalados a seu favor. É inacreditável, mas de todas as 15 equipas que disputaram as últimas 2 edições da Liga Portuguesa, o Benfica foi a equipa com menos penaltis asssinalados a seu favor, pois foram concedidos:

  1. F. C. Porto, 24 penaltis em 65 jogos (13 deles assinalados ainda com o jogo empatado).
  2. Sporting, 19 penaltis em 65 jogos (12 deles assinalados ainda com o jogo empatado).
  3. V. Guimarães, 16 penaltis em 65 jogos.
  4. Gil Vivente, 14 penaltis em 65 jogos.
  5. Tondela, 13 penaltis em 65 jogos.
  6. Braga, 12 penaltis em 65 jogos.
  7. Santa Clara, 11 penaltis em 65 jogos.
  8. P. Ferreira, 11 penaltis em 65 jogos.
  9. Famalicão, 11 penaltis em 65 jogos.
  10. Moreirense, 11 penaltis em 65 jogos.
  11. Maritimo, 10 penaltis em 65 jogos.
  12. Portimonense, 8 penaltis em 65 jogos.
  13. Boavista, 7 penaltis em 65 jogos.
  14. Belenenses, 7 penaltis em 65 jogos.
  15. Estoril, 7 penaltis (só em 31 jogos, uma vez que não participou na época passada).
  16. Benfica, 7 penaltis em 65 jogos (apenas 2 deles assinalados ainda com o jogo empatado).
Depois aparece o Vizela, com 3 penaltis em 31 jogos e o Arouca, com 3 penaltis em 31 jogos.

Os responsáveis pela arbitragem é que nos podem explicar, como se chegou a este extraordinário facto de em 65 jogos na Liga Portuguesa, a equipa que usufruiu de menos penaltis assinalados a seu favor é a equipa que só por si sem penaltis mais golos marca na Liga (Benfica)!

Sem comentários:

Enviar um comentário