sábado, 26 de fevereiro de 2022

Fontelas Gomes que explique, porque o Benfica é o clube na Europa que tem mais dificuldade em obter 1 penalti

Em média, as 100 equipas que participaram nas últimas 2 épocas nos 6 melhores Ligas de futebol na Europa (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França e Portugal), usufruem de 1 penalti a cada 9,2 golos marcados. 

O Futebol é um jogo, cujas regras já foram inventadas há muito tempo, as faltas na área acontecem proporcionalmente ao volume de ataque, aos golos que as equipas se revelam capazes de marcar. 

É por essa razão que, sendo a média, 1 penalti a cada 9,2 golos marcados, encontraremos alguns clubes que usufruem mais rapidamente de penaltis do que a média, como acontece com o FCP (que demora em média apenas 6,9 golos a ter 1 penalti) e outros que demoram um pouco mais do a média para poder usufruir de 1 penalti, como é o caso do Braga, que em média necessita de marcar 8,5 golos por cada penalti que usufrui, o que não encontramos em toda a Europa, é um clube que demore mais do dobro da média geral, ou seja, um clube que demore em média mais de 19 golos para que seja, assinalado 1 penalti a seu favor. 

O único clube, que necessita de marar mais de 19 golos em média para poder usufruir de 1 penalti é o Benfica! Todos os outros clubes dos 100 que participaram nos últimas 2 épocas, em média não demoraram mais do que 19 golos, o dobro da média geral (9,2*2=18,4).

O Benfica usufrui em média de 1 penalti a cada 25,8 golos marcados! Inacreditável, os responsáveis pela arbitragem que expliquem porque é tão difícil de ser assinalado 1 penalti a favor do Benfica?

Nenhum dos 8 últimos no ranking de penaltis (Spezia, Bordeux, Belenenses, Benfica, Elche, Armínia Bielefeld os Burnley), pode sequer sonhar em lutar pelo titulo no seu campeonato, como todos sabemos, aos olhos dos árbitros estes clubes estão condenados a ser dos últimos das suas Ligas, seguramente muitos deles não conseguiram garantir a manutenção.


Segue-se o quadro resumo do agregado das últimas 2 épocas, ordenados pelo nº de penaltis assinalados a favor de cada clube, em que podemos confirmar que o FCP é o 4º com mais penaltis, o Sporting é o 18º com mais penaltis, o Braga é o 42º e inacreditavelmente, o Benfica é o 97º com mais penaltis entre os 100 participantes.
Todos os clubes para obterem sucesso desportivo necessitam de usufruir de penaltis, como se pode confirmar nestas últimas 2 épocas, espelhadas neste quadro em Inglaterra foi campeão em 2020/21 ou pode ser campeão 2021/22 o Manchester City (16 penaltis) ou Liverpool (12 penaltis), na Alemanha foi campeão em 2020/21 ou pode ser campeão 2021/22 o Bayern Munique (13 penaltis) ou Dortmund (14 penaltis), em Espanha foi campeão em 2020/21 ou pode ser campeão 2021/22 o Atlético Madrid (9 penaltis), Real Madrid (8 penaltis) ou Sevilha (9 penaltis), em Itália foi campeão em 2020/21 ou pode ser campeão 2021/22 o Inter Milão (19 penaltis), o AC Milão (26 penaltis) ou Nápoles (18 penaltis), em França foi campeão em 2020/21 o Lille (10 penaltis) e o PSG (20 penaltis) já se pode anunciar como o campeão 2021/22, uma vez que já leva 16 pontos de vantagem para o Marselha (9 penaltis). 

Todos sabemos, que uma equipa com apenas 5 penaltis (Benfica), nunca conseguirá ultrapassar na classificação, um rival que tenha usufruído de 19 penaltis (F. C. Porto), nem sequer um rival que tenha usufruído de 15 penaltis (Sporting). São demasiados penaltis de diferença entre clubes com o mesmo objetivo desportivo, qualquer um compreende que existe viciação arbitral nesta Liga da VARgonha! Fontelas Gomes que explique, porque o Benfica é o clube na Europa, que tem mais dificuldade em usufruir de 1 penalti! Porque em média, o Benfica necessita de marcar mais de 25 golos para que seja assinalado 1 penalti a seu favor. Não há nenhum outro caso nos 6 principais campeonatos da Europa, tão evidente de sonegação de penaltis a um candidato ao titulo! 

Sem comentários:

Enviar um comentário