Nesta 17ª jornada, para o Estoril - F. C. Porto foi nomeado o arbitro António Nobre, no VAR esteve o Artur Soares Dias, assistido pelo Rui Licínio e mais uma vez, ficou demonstrado a viciação arbitral existente na Liga Portuguesa. Foram anulados 2 golos ao Estoril, o do 3-1 então é escandaloso, tendo em conta o critério que tem sido utilizado até agora na competição, nesse mesmo Estádio! Vergonhoso!
Quem apenas acompanha o campeonato pelos resultados finais que oficialmente homologados, pode até pensar que o Estoril esteve hoje pior do que quando recebeu outro grande (Benfica), jogo em que conseguiu marcar aos 92 minutos, o golo de empate 1-1 também na sequência de um canto. Contra o Benfica, apesar de as imagens serem claras que, o Gonçalo Ramos é empurrado pelas costas com as duas mãos do Rosier antes deste conseguir cabecear para o golo, o VAR aqui não anulou o golo. Nessa jornada, o Benfica foi literalmente empurrado da liderança, tendo sido ultrapassado pelo FCP e Sporting, situação que se mantem até hoje, em que também na sequência de 1 canto, o atacante do Estoril consegue vencer o duelo aéreo e marcar aquele que seria o 3-1 aos 64 minutos, mas aqui se viu a importância de ter no VAR quem trabalha para o sucesso desportivo do FCP, que tratou de anular esse golo, que seguramente significaria que o clube perderia pontos nesta jornada. Estamos a falar do mesmo campeonato e de equipas com o mesmo objetivo desportivo, só que uma é protegido pelo arbitro/VAR (nas últimas 2 épocas, FCP é a equipa com mais penaltis assinaladas a seu favor e a que tem mais golos sofridos anulados pelo VAR) e a outra (Benfica, é a que tem menos penaltis assinalados a seu favor na Liga Portuguesa e a que tem mais golos marcados anulados pelo VAR). Estes dados estatísticos não acontecem por uma aleatoriedade qualquer, só chegamos a esses extremos, entre equipas com o mesmo objetivo desportivo, porque existe objetivamente influência arbitral na Liga Portuguesa. Por parte de quem dirige o Futebol Português, não há a mínima preocupação nos responsáveis pela arbitragem, em garantir equidade arbitral entre todos participantes na competição.
- F. C. Porto, com 17 penaltis penaltis assinalados a seu favor em 51 jogos.
- Sporting, com 14 penaltis penaltis assinalados a seu favor em 51 jogos.
- V. Guimarães, com 12 penaltis penaltis assinalados a seu favor em 50 jogos.
- Santa Clara, com 11 penaltis penaltis assinalados a seu favor em 51 jogos.
- Tondela, com 11 penaltis penaltis assinalados a seu favor em 51 jogos.
- Moreirense, com 10 penaltis penaltis assinalados a seu favor em 51 jogos.
- Gil Vicente, com 10 penaltis penaltis assinalados a seu favor em 50 jogos.
- Braga, com 9 penaltis penaltis assinalados a seu favor em 51 jogos.
- Famalicão, com 9 penaltis penaltis assinalados a seu favor em 50 jogos.
- P. Ferreira, com 8 penaltis penaltis assinalados a seu favor em 51 jogos.
- Marítimo, com 8 penaltis penaltis assinalados a seu favor em 51 jogos.
- Farense, com 8 penaltis penaltis assinalados a seu favor em apenas 34 jornadas de 2020/21.
- Portimonense, com 7 penaltis penaltis assinalados a seu favor em 51 jogos.
- Estoril, com 5 penaltis penaltis assinalados a seu favor em apenas 17 jornadas de 2021/22.
- Rio Ave, com 5 penaltis penaltis assinalados a seu favor em apenas 34 jornadas de 2020/21.
- Boavista, com 4 penaltis penaltis assinalados a seu favor em 51 jogos.
- Belenenses, com 4 penaltis penaltis assinalados a seu favor em 50 jogos.
- Vizela, com 3 penaltis penaltis assinalados a seu favor, em apenas 17 jornadas de 2021/22.
- Benfica, com 3 penaltis penaltis assinalados a seu favor em 51 jogos.
- Arouca, com 2 penaltis penaltis assinalados a seu favor em apenas 17 jornadas de 2021/22.
3 comentários:
Boas Influência Arbitral, acredito que deva dar imenso trabalho que feito só por "carolice" será quase sinónimo de "burrice", mas seria interessante o mesmo trabalho a nível de golos anulados contra e a favor. E digo isto porque sei que existe um trabalho acerca das expulsões contra e a favor. Se calhar iríamos descobrir que apesar das "sabotagens", "apostas falhadas", e "silêncios cobardes ou cúmplices" (nem sei qual o pior, cobarde ou cúmplice) nestes quatro campeonatos que só ganhámos um com igualdade de condições arbitrais, teríamos dois ou três e não teríamos sido terceiro lugar na época passada.
Claro que esse trabalho deveria ser levado a cabo ou pelo próprio Benfica, ou por parceiros do Benfica, (os dragartos) poderiam questionar a isenção do trabalho feito, mas pelo menos os benfiquistas deixariam de se levar por narrativas "mal amanhadas".
Saudações benfiquistas
Chora bebé
Grande trabalho mais uma vez. Sugestão: listar os golos anulados por jogo pelo VAR. Pelo que escreves presumo que já os tenhas conpilado. Sei que dá uma trabalheira mas é um dado muito relevante.
Acho incrível como no Benfica não usa estes dados para defender o Benfica. É quase impossível competir assim. Ainda mais quando temos a equipa fragilizada pelo perfil ee slguns jogadores.
O que me deixa mais piurso é como é possível ninguém dentro do Benfica gritar estes números. São factos, não são insinuações.
Ontem mais uma vez o VAR ganhou o jogo.
Como dizia na outra tarja "O VAR veio provar, que não é erro, é mesmo roubar!" - A velha lenga lenga de que os arbitros são incompetentes é uma mentira pegada, são até muito competentes para o trabalho que lhes é encomendado, falham muito pouco como se viu ontem em que viraram um 2-0 para uma vitória dos patrões.
Enviar um comentário