Já não chega o penalti inventado pelo Carlos Xistra na jornada anterior. O descaramento é tal, ao ponto de o Sérgio Conceição se sentir a vontade para pedir publicamente ajuda ao Artur Soares Dias, para conceder os penaltis que sejam necessários, apara um jogador do F. C. Porto consiga converter 1 golo.
Só se chegou a este ponto de completa pouca vergonha no futebol Português, porque o C. A. apesar de todas as evidências estatísticas, ainda não foi capaz de reconhecer que Artur Soares Dias não é um elemento neutro na luta entre o F. C. Porto e o Benfica pelo titulo de campeão nacional. Nestas últimas 12 épocas, no geral com todos os árbitros, o Benfica e o F. C. Porto conquistaram em média 80% dos pontos possíveis, ou seja, em 377 jogos, o Benfica conquistou 905 pontos e o F. C. Porto 904 pontos. São pois, 2 equipas com rendimentos médios muito semelhantes, mas aos olhos do Artur Soares Dias existe uma grande diferença entre F. C. Porto e Benfica, este arbitro diferenciou em 9 penaltis, estes 2 candidatos ao título. Alguém acha possível 2 candidatos ao titulo lutarem taco a taco pelo campeonato, se uma das equipas usufruir de uma vantagem de 9 penaltis em relação ao seu rival? Pois é, em condições arbitrais normais nunca chegaríamos a uma diferença de 9 penaltis entre os 2 principais rivais, com esta nomeação, Artur Soares Dias apitará o seu 29 jogos do F. C. Porto neste período e também já apitou 33 jogos do Benfica.
Assinalar penaltis favoráveis ao F. C. Porto e desfavoráveis ao seu principal rival, essa é a especialidade do Artur Soares Dias. Com a arbitragem do Artur Soares Dias, o F. C. Porto em 28 jogos usufruiu de um saldo favorável de 7 penaltis (usufruiu de 9 penaltis favoráveis e foi penalizado com 2 penaltis desfavoráveis), enquanto o seu principal rival, o Benfica com Artur Soares Dias em 33 jogos, obteve um saldo desfavorável de 2 penaltis (usufruiu de 6 penaltis favoráveis e foi penalizado com 8 penaltis desfavoráveis). Qual é o clube candidato ao titulo que em 33 jogos comete mais penaltis do que obriga os seus adversários a cometer? E querem que os adeptos acreditem que estes números podem acontecer em condições normais de arbitragem? Não, com um arbitro equidistante isto não acontece.
Queremos saber a sua opinião, sobre as razões que justificam os 9 penaltis de diferença entre o F. C. Porto e o Benfica nos cerca de 30 jogos apitados pelo Artur Soares Dias de cada uma das equipas?
Tenho cá uma duvida cera que este boneco ainda vai pedir para os árbitros alem de apitarem para marca da penalidade, ainda vai exigir que o próprio os bata pois lá em Palermo ninguém acertar na baliza, que vergonha ao ponto que isto chegou, em campo temos o BANDO DOS CINCO na cmtv temos os paineleiros pintos e aguas que escondem os maiores roubos a favor dos CORRUPTOS.
ResponderEliminarA justificação de tantos penaltis a favor dos corruptos e isso mesmo o que eles pedem é ponto aceite, e nós os que deveriam chamar quem manda na arbitragem, desculpem mas quem manda na arbitragem sao os corruptos, sempre mandaram e vau mandar porque na Direcção do BENFICA alguém tem os ditos cujo entalados ou o BENFICA foi a 3º escolha.
ResponderEliminar